Notícias

Grêmio derrota Oeste por 1 a 0 e está na final da Copinha

O Grêmio está na final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde de hoje, na Arena Barueri, a equipe derrotou o Oeste por 1 a 0 e se classificou na final. O jogo, que acontecerá no próximo sábado, dia do aniversário da cidade de São Paulo, será mais do que especial: pela primeira vez, Grêmio e Internacional se enfrentarão numa final da Copinha.

O co-irmão já foi campeão do torneio por quatro ocasiões, enquanto o tricolor busca o título inédito. Os guris gremistas e colorados tem tudo para fazer da partida no Pacaembu mais do que especial. Com grandes campanhas, as duas equipes chegam à decisão com chances de conquista, tornando o confronto mais equilibrado do que ele sempre é.

Confira a seguir um resumo de como foi a vitória que colocou o Imortal em mais uma decisão nas categorias de base, e que pode levar o time ao título inédito da Copinha.

Grêmio pressiona durante toda a partida, consegue o gol no fim, e fará final histórica na Copinha

grêmio-sofre-mas-está-na-final-da-copinha
BARUERI,SP,02.10.2019 – GÊMIO – RS X OESTE – SP – Lance da partida entre gGrêmio – RS x Oeste – SP, válida pela Copa São Paulo de Juniores na Arena Barueri em Barueri (SP), nesta Quarta-feira (22) – Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press.

Nas últimas duas partidas, os guris do Grêmio começaram o jogo se defendendo. Atlético Mineiro e Vasco fizeram bastante pressão e assustaram os garotos. Dessa vez, no entanto, o tricolor começou comandando as ações. Com 7 minutos, Elias recebeu lançamento longo, invadiu a área e, aproveitando erro de marcação da defesa, arriscou para o gol, livre de marcação. O goleiro do Oeste conseguiu tirar com a mão direita.

Com 20′, os gremistas voltaram ao ataque. Em cobrança de lateral direto para a área, Pedro Lucas fica com a bola e chuta. O goleiro dos donos da casa, novamente, faz bela defesa. Cinco minutos depois, o Oeste respondeu com Kauê, que de fora da área arriscou, tirando tinta do travessão de Adriel.

Aos 28′, os gremistas trocam passes no ataque. Fabrício recebe de Matheus pela esquerda e cruza para a área. Rildo acaba finalizando para fora. Dois minutos depois, em cobrança de falta, o Oeste coloca perigo. Rivaldo resvala na boa, que passa perto da meta de Adriel e por pouco não entra.

Após os 30 minutos da etapa inicial, o ritmo da partida cai. Sem criar boas chances de gol, os times vão para o intervalo com um empate de zero a zero. E, na volta para a segunda etapa não foi diferente. A tensão de uma semifinal atinge os jogadores de ambas as equipes, que agora parecem preferir evitar um gol do que abrir vantagem no placar.

A primeira grande chance da etapa complementar acontece aos 17 minutos. Reifit encontra Kauê livre de marcação. O atacante do Oeste, dentro da área, chuta em cima de Adriel. Aos 25′, o Grêmio respondeu. Gonçalves levantou a bola na área e Rildo desviou para o gol. A bola passou novamente perto da trave, levando perigo à meta adversária.

Aos 35 minutos, com os times em clara decadência física, a jogada que decidiu a partida acontece. Wellinton erra na hora de dominar a bola e Elias rouba para o tricolor. O atacante invade a área e, cara a cara com o goleiro do Oeste, coloca no fundo das redes para abrir o placar e colocar o Imortal na sua segunda final de Copinha de sua história, 1 a 0!!!!!

O Oeste ainda tentou reagir. Fez substituições, subiu o time, tomou cartões como punição pelo excesso de raça, mas nada funcionou. O tricolor está classificado para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, e poderá vencer o título pela primeira vez na sua história centenária no próximo sábado, dia do aniversário de São Paulo, às 10h da manhã, diante do seu maior rival.

2020 começou cheio de emoções, mas iremos até o final. Vamos, tricolor!!!!

Confira também:

Fechar