Notícias

Grêmio encara Caxias com titulares na estreia do Gauchão 2020

Após utilizar a equipe de aspirantes no último domingo (19), pela final da Recopa Gaúcha, diante do Pelotas, o Grêmio utilizará seus titulares na estreia do Campeonato Gaúcho. Hoje, às 20h, os comandados do treinador Renato Portaluppi encaram o Caxias, pela primeira rodada da competição estadual.

Diferentemente do que previa o cronograma elaborado pela comissão técnica do clube, os jogadores do elenco principal estarão em campo logo no segundo compromisso oficial de 2020. Renato explicou em entrevista coletiva após as atividades de ontem, no CT Presidente Luiz Carvalho que, por ter sede de títulos, vai mandar a campo força máxima desde o começo da competição.

— O que atrapalha é não ter um tempo mais longo para pré-temporada. É muito pouco tempo. Como nós temos apetite de títulos, vamos começar com força máxima. Quem estiver bem, vai jogar. Não tem aquilo de vamos prolongar a pré-temporada mais 10 dias para recuperar bem. Não. A gente vai tendo tempo. Poupamos dois ou três, colocamos dois, três – afirmou.

Em 2019, o clube adotou uma estratégia para o Estadual. Em jogos fora de casa, onde a equipe teria que viajar e, com isso, ter um maior desgaste, a maior parte dos jogadores do time titular eram poupados. Na Arena, no entanto, todos os melhores atletas disponíveis foram a campo. No fim, o tricolor se sagrou campeão gaúcho, batendo o Internacional na decisão.

Lucas Silva e Victor Ferraz estarão em campo na estreia do Grêmio

contratados-estrearão-pelo-grêmio
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta segunda-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para a disputa do Gauchão, a comissão técnica do Grêmio inscreveu 38 atletas, sendo 28 do elenco principal e mais 10 das categorias de base. Isso serve para ter uma grande rotatividade durante a disputa do torneio. Os aspirantes, que já atuaram em 2020, devem ter algumas oportunidades ao longo da competição, principalmente em jogos próximos às partidas da Copa Libertadores, onde o tricolor estreará em março.

As grandes novidades para a partida de hoje serão os novos contratados do clube. Dos cinco anunciados, três estarão aptos para a partida, na Arena. O volante Lucas Silva e o lateral-direito Victor Ferraz serão titulares, enquanto o goleiro Vanderlei ficará no banco de reservas, já que Paulo Victor está confirmado como o titular da posição, pelo menos para o início da temporada. O capitão da equipe, Pedro Geromel, está fora da partida.

O tricolor deve ir a campo com Paulo Victor no gol; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano e Everton no meio-campo; Luciano no ataque.

Os adversários do tricolor vêm de uma boa campanha na edição passada do Estadual. O Caxias terminou a competição em terceiro lugar, sendo eliminado pelo Internacional nas semifinais. O clube tenta repetir a boa campanha de 2019, e para isso conta com reforços de grande rodagem no futebol gaúcho.

O Caxias deve ir a campo com Marcelo Pitol no gol; Ivan, Laércio, Tiago Sales e Eduardo Diniz na defesa; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira no meio-campo; Juninho Potiguar, Gilmar e Léo Tilica no ataque.

Como acompanhar a estreia do Grêmio no Gauchão 2020?

grêmio-e-caxias-ao-vivo
RS – FUTEBOL/RECOPA GAUCHA 2020 /GREMIO X PELOTAS – ESPORTES – Lance da partida entre Pelotas e Gremio disputada na tarde deste domingo, no estadio Boca do Lobo, em Pelotas, em partida valida pela Recopa Gaucha 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho terá transmissão na TV a cabo. O SporTV faz a cobertura do jogo para todo o Brasil, mesmo para o estado do Rio Grande do Sul, que poderá acompanhar a partida pelo Premiere. O globoesporte.com também fará transmissão em tempo real do confronto.

É possível acompanhar a partida também por outras mídias. O torcedor tricolor pode escutar o jogo pela Rádio Umbro (90.3 FM) que estará disponível também pela internet. Já no Google, você tem a cobertura em tempo real do confronto, além de uma série de estatísticas e informações sobre o torneio.

Leandro Vuaden será o árbitro da partida, tendo Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha como seus auxiliares. O quarto árbitro será Marcus Vinícius Gonçalves dos Santos. A Federação Gaúcha de Futebol não utilizará o árbitro de vídeo (VAR) nesta partida.

Confira também:

Fechar