Grêmio negocia com Thiago Neves e meia pode fechar nos próximos dias

No último dia 23, Thiago Neves rescindiu o contrato com o Cruzeiro. O meio-campo de 34 anos tinha vínculo com o clube mineiro, mas as partes chegaram a um acordo na tarde de ontem. O jogador cobra uma dívida de R$ 16 milhões, na 4º Vara do Trabalho de Minas Gerais. De acordo com o portal Superesportes, os vencimentos cobrados são três meses de salário, sete meses de direito de imagem, 1/3 de férias, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros encargos trabalhistas.

E, de acordo com apuração do globoesporte.com, o Grêmio agiu logo que foi informado sobre a rescisão. Ainda na tarde de ontem, o clube apresentou uma proposta para o estafe do jogador, que quer definir rapidamente a situação da atleta. Na manhã de hoje, 23, a diretoria gremista encontrou com o empresário de Thiago Neves, Leandro Lima, na cidade de Belo Horizonte, para acertar os detalhes da negociação.

Na temporada passada, o jogador quase parou em Porto Alegre. O treinador Renato Portaluppi foi quem pediu o atleta, que seria negociado em troca de Luan, que seria cedido ao clube mineiro. As negociações, no entanto, não avançaram, e os meio-campistas seguiram nas suas respectivas equipes. Thiago Neves disputou 41 jogos com a camisa da Raposa, marcando nove vezes, e sendo um dos pivôs da crise institucional do clube, que culminou no rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.

Renato elogia Thiago Neves e acredita na recuperação do atleta

renato-elogia-thiago-neves
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Após a derrota do Grêmio para o Caxias na noite de ontem, na Arena, o treinador Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva. Sabendo das especulações em torno do nome de Thiago Neves, o técnico foi perguntado pelos jornalistas sobre uma possível chegada do atleta a Porto Alegre. Renato elogiou o jogador, declarando ter admiração pelo atleta e afirmou que o jogador, se motivado, pode ser útil para a equipe. O meio-campista foi seu comandado entre 2007 e 2008, quando foram campeões da Copa do Brasil e vice-campeões da Libertadores com o Fluminense.

– É um jogador que tenho admiração, gosto muito dele. Vai perguntar se tem chance de chegar no Grêmio? Tenho que pensar no jogo contra o Caxias amanhã (hoje). É um jogador que, se procurar no Brasil, naquela posição, você conta na palma da mão quantos jogadores fazem aquela função. É muito acima da média também. É um jogador que, acredito eu, se for para um outro grande clube, motivado, pode ter certeza que é muito útil a qualquer treinador – afirmou o treinador.

Renato também foi perguntado se a situação do atleta no Cruzeiro na temporada passada, quando foi afastado do clube por indisciplina e um dos personagens centrais do rebaixamento do clube, seria uma preocupação para o elenco. O treinador reforço que pode fazer o atleta voltar aos bons momentos, além de rechaçar os problemas acontecidos no Cruzeiro, afirmando que o ano não foi ruim apenas para o jogador, como também para a Raposa.

— Infelizmente, o ano do Cruzeiro foi muito ruim, mas ele (Thiago Neves) se destacou. Todos conhecem as qualidades dele. Alguns jogadores precisam trocar de ares para voltar a jogar. Se cair nas minhas mãos, aí vocês verão quem é o Thiago Neves – completou.

Maicon corrobora comentário de Renato e acredita em recuperação de Thiago Neves

maicon-da-boas-vindas-a-thiago-neves
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na manhã de hoje, foi a vez do volante Maicon conceder entrevista coletiva. No Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, o jogador respondeu as perguntas do jornalistas, incluindo sobre uma possível chegada de Thiago Neves. Assim como Renato, o meio-campista abriu as portas para o atleta, acreditando em sua recuperação. Maicon ainda falou sobre uma possível chegada de Diego Souza, atacante que está sem clube desde o início do ano, quando rescindiu com o Botafogo.

– Esses jogadores, que talvez não tiveram um ano muito bom, sem dúvidas estão com muita disposição para encarar um novo desafio, numa grande equipe, com grandes jogadores, um grande treinador, um clube que dá suporte em tudo o que você precisa. O jogador vai chegar, se chegar, Diego Souza, Thiago Neves ou outros jogadores, vai chegar aqui muito motivado para poder fazer o que eles fizeram na carreira deles e ao longo dos anos. Thiago Neves é um grande jogador, Diego Souza teve uma passagem aqui fantástica. Esquecer de jogar futebol eles não esqueceram – declarou.

A confirmação da chegada de Thiago Neves parece questão de tempo. Enquanto isso, os jogadores vão se preparando para os próximos compromissos. No fim de semana, o time terá um amistoso contra o Athletico Paranaense, no sábado, e a segunda rodada do Campeonato Gaúcho diante do São José, no domingo. O time tenta se recuperar da derrota contra o Caxias, na estreia da competição, por 2 a 0.

Confira também: