Notícias

Tricolor estreia com derrota no Campeonato Gaúcho 2020

O tricolor não se saiu bem na sua primeira partida com os titulares no ano. Jogando em casa, a equipe do Grêmio foi derrotada pelo Caxias. Os jogadores contratados – Lucas Silva, Victor Ferraz e Vanderlei – fizeram a sua estreia com a camisa do clube, mas nem isso foi suficiente para um resultado positivo.

O time até tentou, mas sempre que chegava ao ataque, encontrava o goleiro Marcelo Pitol em uma noite inspirada. Já na defesa, Lucas Silva e Vanderlei foram protagonistas de falhas que geraram os gols dos adversários.

Com a atuação abaixo do esperado, os torcedores não conseguiram disfarçar o descontentamento e vaiaram a equipe no final da partida. O protesto não se dá só pelo resultado ruim de hoje, mas também por alguns problemas que existem desde a temporada passada. No entanto, trata-se da estreia da equipe, podendo recuperar-se ao longo da competição.

Confira a seguir um resumo completo da partida.

Tricolor tenta, mas erros atrapalham e time é derrotado na estreia do Gauchão

tricolor-é-derrotado-na-estreia-do-gaucho
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X CAXIAS – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Caxias disputada na noite desta quarta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Como era de se esperar, o time do Grêmio começou a partida no ataque. Logo com 2 minutos, a equipe já chegou em um cruzamento na área que o goleiro adversário tirou com um soco. Os próximos minutos foram da equipe comandando as ações no na intermediária do Caxias. No entanto, uma falha vai mudar o rumo da partida logo aos 9 minutos.

Lucas Silva erra um passe no meio de campo. Gilmar aproveita, pega a bola e passa para Léo Tilica. O atacante invade a área, dribla o zagueiro Kannemann, passa por Vanderlei e sozinho abre o placar para o Caxias, 1 a 0.

O Grêmio demorou a responder o gol do Caxias. Apenas com 22′, o time voltou ao ataque com perigo. Cebolinha dá belo passe para Lucas Silva. O volante arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do gol adversário.

Aos 39 minutos da etapa inicial, quase que o Caxias amplia. Juninho Potiguar dá belo drible em Lucas Silva e parte pelo meio-campo. O jogador encontra Léo Tilica que, dentro da área, tenta driblar Vanderlei, mas cai na frente do goleiro. Os jogadores pedem pênalti, mas o árbitro Leandro Vuaden entende o lance como normal e segue o jogo.

O tricolor foi para o intervalo em desvantagem, mas teria 45 minutos para reverter o placar. Quem chegou no início da etapa complementar, no entanto, foi o Caxias. Com 8 minutos, Ivan cruza a bola na área gremista. O atacante Gilmar cabeceia, e a bola sai por cima do gol de Vanderlei, tirando tinta da trave.

Aos 12′, o Grêmio tem uma nova chance. Lucas Silva recebe no meio-campo e avança. O jogador arrisca uma bomba da intermediária e a bola desvia em Laércio, quase surpreendendo Marcelo Pitol, que faz grande defesa e coloca a bola para escanteio.

Aos 19′, falta para o Caxias na intermediária. O lateral-direito Ivan decide arriscar direto para o gol, e Vanderlei acaba aceitando. O Caxias amplia na Arena, 2 a 0.

Após o segundo gol dos adversários, o clima na Arena não era mais de festa. Os 11 mil presentes estavam descontentes com os gols sofridos e a falta de empenho da equipe. Os minutos passavam, e o tricolor não dava indícios de que poderia, pelo menos, ter uma reação e descontar ou empatar a partida.

E equipe só tentou aos 38 e aos 39 minutos. Primeiro, Alisson recebeu e chutou forte para o gol, mas Marcelo Pitol novamente fez boa defesa. Um minuto depois, Éverton arrisca, a bola desvia e sobe, sobrando para Luciano, que cabeceia para o gol. O arqueiro do Caxias defende mais uma vez, garantindo o resultado.

Sob vaias, o tricolor é derrotado na sua estreia para o Caxias por 2 a 0.

Confira também:

Fechar