Geromel é submetido à artroscopia e desfalcará o Grêmio no início da temporada

O Grêmio retornou aos trabalhos após a derrota para o Caxias, pela primeira rodada do Gauchão, com uma baixa importante. O zagueiro Pedro Geromel, titular e capitão da equipe, foi submetido a uma cirurgia artroscópica para corrigir uma lesão no menisco lateral do joelho direto. De acordo com o site oficial do clube, o procedimento foi bem sucedido, e o jogador já está em período de recuperação.

Se recuperando a operação, Geromel deve ficar sem atuar com a camisa tricolor durante um mês. Dessa forma, perderá as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, mas poderá retornar a tempo de atuar na primeira rodada da Copa Libertadores, que acontecerá apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia. Com isso, David Braz deve assumir a posição de titular da equipe, enquanto Rodrigues, dos aspirantes, se torna uma opção.

Treino no CT Luiz Carvalho tem ausência de Geromel e retorno de Marcelo Oliveira

grêmio-treina-sem-geromel-e-com-marcelo-oliveira
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Sem o zagueiro, a equipe voltou aos gramados do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho para mais uma sessão de atividades, na manhã desta sexta-feira. A grande novidade foi o retorno do lateral Marcelo Oliveira, que estava 10 meses afastado da equipe após romper três ligamentos do joelho durante a semifinal do Campeonato Gaúcho do ano passado, quando o Grêmio enfrentava a equipe do Juventude.

A primeira parte da atividade foi, como sempre, com portões fechados. Quando o treino foi aberto para jornalistas, o que pode se ver foi um elenco misturado, atuando em três equipes num jogo de campo reduzido. Dessa forma, não se sabe quem enfrentará o Athletico na manhã deste sábado, na Arena, nem quem viajará até Pelotas, para enfrentar o Brasil pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

A última parte da atividade teve apenas a participação dos seguintes jogadores do elenco profissional: Thaciano, Paulo Miranda, Frizzo, Darlan, Rodrigues, André, Orejuela e Júlio César. No entanto, o elenco que atuará diante do Brasil de Pelotas será revelado na tarde de hoje, quando eles viajarão até o Sul do estado. Lá, eles farão uma última atividade amanhã pela manhã. A tendência é que os titulares fiquem em Porto Alegre, enquanto os reservas atuem pelo Gauchão.

Confira também: