Notícias

Grêmio observa situação de Diego Souza e pode trazê-lo de volta ao clube

Diego Souza entrou no radar do Grêmio. De acordo com o globoesporte.com, no último dia 22, a diretoria do clube já teria entrado em contato com o estafe do meia-atacante de 34 anos, abrindo as negociações para tê-lo de volta ao clube.

Em 2007, o jogador foi trazido pela diretoria gremista por empréstimo do Benfica, de Portugal. No tricolor, Diego Souza atuou em 56 partidas, marcando 16 gols, e foi um dos principais personagens da conquista do Campeonato Gaúcho, além do vice-campeonato da Copa Libertadores daquele ano.

Após a partida contra o Caxias, pela primeira rodada do Gauchão, disputada na Arena, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, respondeu às perguntas dos jornalistas sobre o atleta. O mandatário afirmou que não há negociação no momento com o jogador, que está livre no mercado desde rescisão com o Botafogo, no final da última temporada.

– Esta situação é complicadíssima e nós não temos esta discussão. Não fizemos esse debate. Nem com o Botafogo, nem com o Diego Souza. É bom que fique claro isso. Não vou dizer que não poderá haver. O Diego Souza teve uma passagem excepcional pelo Grêmio. Ele passou por vários clubes do Brasil e quem repatriou ele do Benfica foi o Grêmio. Por onde passou foi campeão. É um jogador que tem características importantíssimas, mas posso garantir que o Grêmio não tem situação com ele – explicou.

diego-souza-jogou-em-2007-pelo-grêmio
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007 – FUTEBOL – ESPORTES – GRÊMIO X BOCA JUNIORS(ARGENTINA) – Diego Souza (E), jogador do Grêmio, durante partida válida pela final – Estádio Olímpico – Porto Alegre – RS – Brasil – 20/06/2007 – Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press

Durante a mesma entrevista, o treinador Renato Portaluppi também foi perguntado sobre uma possível vinda de Diego Souza para o Grêmio. Assim como fez quando foi perguntado sobre Thiago Neves, o técnico elogiou o atleta, mostrando estar disposto a colocá-lo em sintonia com o restante do elenco e que, caso venha, será bem-vindo.

— Todos sabem das qualidades do Diego Souza. Quem conhece futebol sabe porque não teve um grande desempenho no Botafogo. Se você perguntar a 10 treinadores, pelo menos cinco querem trabalhar com ele – afirmou Renato.

O globoesporte.com abriu uma enquete para saber o que os torcedores aprovavam as possíveis vindas dos experientes jogadores para Porto Alegre. Por enquanto, a opção que possui maior número de votos é a que reprova a chegada dos dois atletas, com 39% dos votos. Em segundo lugar está a opção que aprova apenas a chegada de Thiago Neves, com 30%. Em terceiro, a contratação de ambos é aprovada por 27% dos gremistas. E, por último, a chegada apenas de Diego Souza, com apenas 2%.

Assim como o caso de Thiago Neves, as conversas com Diego Souza deverão ter seu desfecho nos próximos dias. Com os jogadores livres, e com um mercado reduzido após as temporadas abaixo do esperado em 2019, ser contratado por um clube que disputará as principais competições do continente pode ser um grande atrativo para ambos.

Confira também:

Fechar