Notícias

Confira todas as informações sobre o Gre-Nal que decidirá a 51ª Copinha

Na manhã deste sábado, às 10h da manhã, no estádio do Pacaembu, Grêmio e Internacional decidem a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. É a primeira vez que os dois times se encontram na final da competição.

De um lado, o Internacional, quatro vezes campeão da Copinha, que busca o pentacampeonato após 22 anos de jejum. Do outro, o Grêmio, que nunca venceu o torneio, perdendo a única chance em 1991, quando foi derrotado pela Portuguesa, que tinha o atacante Dener como o craque da equipe.

É apenas a terceira vez que duas grandes equipes da mesma cidade decidem a competição. Em 1971, Fluminense e Botafogo duelaram pela terceira edição do torneio. Em 1993, São Paulo e Corinthians fizeram uma das maiores finais da Copinha, onde o tricolor paulista saiu vencedor por 4 a 3.

A seguir, você confere todas as informações da partida, escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

Com campanhas praticamente semelhantes e final inédita, Grêmio e Inter tornam aniversário de São Paulo bem gaúcho

grêmio-treina-visando-final-da-copinha
Tricolor finaliza preparação para duelo diante do Inter – Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Um Gre-Nal inesquecível acontecerá bem longe do Rio Grande do Sul. No dia do aniversário da cidade de São Paulo, Grêmio e Internacional disputarão o título da Copa São Paulo de Futebol Junior com ingressos esgotados e até bola personalizada para o acontecimento.

As equipes possuem um retrospecto praticamente semelhante durante a competição. Ambas chegam à final com seis vitórias e dois empates em oito partidas disputadas. No entanto, o Grêmio leva ligeira vantagem no saldo de gols. O tricolor fez 18 e sofreu apenas 3, enquanto o colorado fez 15 e também sofreu 3 gols.

A campanha das duas equipes também se assemelham nas classificações heroicas. O Inter teve que ir até os pênaltis para passar pelo Red Bull Bragantino, nas Oitavas de Final. Já o Grêmio sofreu bastante para se classificar diante do Vasco, também vencendo nas penalidades, nas Quartas de Final da competição.

Na tarde desta sexta-feira, os treinadores de Inter e Grêmio, Fabio Matias e Guilherme Bossle, foram entrevistados juntos pelo Grupo Globo. Os dois ressaltaram a importância do clássico para os clubes, como também para a formação dos jogadores. O treinador gremista ainda destacou o respeito que deve haver pelo adversário.

– A gente tem a noção que esse Gre-Nal pode ser o maior Gre-Nal da história das categorias de base. A Copa São Paulo é o torneio mais credenciado de base do Brasil, talvez do mundo, podemos pensar desta forma. Procuramos nos respeitar e respeitar o adversário – colocou Bossle.

Já Fabio Matias reafirmou a importância do jogo, não só para as equipes que entrarão em campo, como também para os torcedores e para todo o estado do Rio de Grande do Sul, que presenciarão o maior clássico da região decidindo o maior torneio de base do País.

– Jogamos muitas vezes contra. É importante, hoje, para o Rio Grande do Sul, ter Grêmio e Inter na final. Por uma situação de que tanto a base do Inter e quanto a do Grêmio estão voltando à tona no cenário nacional. O Grêmio com vários jogadores no profissional, o Inter também – destacou Matias.

O Grêmio deve ir a campo com Adriel no gol; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes na defesa; Fernando Henrique, Diego Rosa, Rildo, Pedro Lucas e Elias no meio-campo; Fabrício no ataque.

Já o Inter deve começar a partida com Emerson Jr. no gol; Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo na defesa; Murilo, Praxedes e Cesinha no meio-campo; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio no ataque.

A partida será transmitida para todo o Brasil pela Rede Globo. Cléber Machado narra o jogo, com comentários de Caio Ribeiro e Walter Casagrande. A RBS TV fará uma transmissão especial para o estado do Rio Grande do Sul, com Luciano Périco na narração e comentários de Maurício Saraiva e Márcio Chagas. No SporTV, Odinei Ribeiro é a voz da partida, com comentários de Alexandre Lozetti e Maurício Noriega.

João Vitor Gobi apita o confronto, com Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo como seus auxiliares.

Chegou a hora de buscar a taça! Vamos, Tricolor!

Confira também:

Fechar