Base

Promessa da base, Léo Chú jogará pelo Ceará em 2020

O Grêmio acertou no final desta semana o empréstimo do atacante Léo Chú, de 19 anos, para o Ceará, que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

O atacante, que é uma das promessas da base gremista, terá vínculo com o clube nordestino até o final de 2020. Sua contratação foi um pedido pessoal do atual treinador da equipe, Argel Fucks. Com isso, o Ceará chega a doze contratações para a temporada, sendo um dos times da primeira divisão que mais se reforçou até aqui.

Léo Chú era um dos principais nomes do time de aspirantes, e ainda reforçou a equipe sub-20 na conquista da Copa Internacional Ipiranga, que aconteceu no Rio Grande do Sul, no final do ano passado. O atacante ainda não atuou no profissional, mas em 33 jogos nas categorias de base do clube, marcou seis gols, incluindo o da decisão, contra o Vasco da Gama.

O jogador desembarcará em Fortaleza na próxima semana para acertar os detalhes. Léo Chú também era cobiçado pelo Cruzeiro, que ainda pretende adquirir um atleta gremista por empréstimo pela negociação do lateral-direito Orejuela. No entanto, a vontade de disputar a primeira divisão pesou na decisão do atacante.

Além de Léo Chú, outro jogador importante da base pode ser emprestado

léo-chú-e-jhonata-robert
Léo Chú e Jhonata Robert em ação pelo tricolor – Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Quem também pode estar de saída do Grêmio é o atacante Jhonata Robert, outra promessa da base do clube. O jogador de 20 anos de idade pode assinar com o Cruzeiro nos próximos dias. Isso se dá porque o clube mineiro tem direito a adquirir por empréstimo mais um jogador gremista, além do já contratado Machado, volante que estava cedido ao São José.

Após fracassar nas tratativas por Léo Chú, os gestores da Raposa foram atrás de Jhonata Robert. O nome do jogador agrada o técnico Adilson Batista, que após a queda para a segunda divisão, perdeu jogadores importantes, e necessita de um atacante que atue pelos lados do campo.

Com isso, o tricolor pode unir o útil ao agradável, transferindo o jogador para Belo Horizonte por uma temporada, criando assim mais rodagem para o atleta, que em um elenco defasado como o do Cruzeiro, pode se tornar titular e peça importante da equipe. Além disso, o time mineiro também se beneficia por ter um jovem atacante de qualidade.

Jhonata foi um dos principais responsáveis pela conquista da Copa Internacional Ipiranga, no mês passado, marcando gols importantes e sendo um dos artilheiros da competição. Com o elenco inchado do Grêmio e muitas peças de transição que poderão subir para o elenco principal, ele e Léo Chú poderiam ficar sem espaço, e criar um novo caminho para ambos pode ser importante para as suas carreiras.

Confira também:

Fechar