Campeonato Gaúcho

Titulares jogam e Grêmio vence Brasil de Pelotas por 1 a 0

O Grêmio voltou a usar titulares na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Dessa vez, o resultado foi melhor que o da primeira partida. Jogando fora de casa, a equipe derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0.

O tricolor poderia ter saído com um resultado mais elástico, mas algumas oportunidades pararam na trave. O segundo jogo mostrou uma atuação melhor dos contratados, tendo participação direta de Victor Ferraz em um dos gols, inclusive.

Com isso, os comandados de Renato Portaluppi se recuperam no Gauchão. Com 3 pontos em duas partidas, o time já ocupa a quarta colocação.

Confira um resumo completo da vitória tricolor em Pelotas.

Grêmio para nas traves por três vezes, mas sai com a vitória no Gauchão

grêmio-para-nas-traves-mas-consegue-vitória
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam jogo-treino contra o Athletico-PR durante a manha deste sabado, na Arena do Gremio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Assim como na primeira partida, o Grêmio sofreu nos minutos iniciais. O Pelotas tentava chegar com rapidez, e logo aos 6 minutos Ednei avançou pela direita e cruzou na área. Eliel e Nathan Cachorrão trocam passes e a bola cai nos pés de Gabriel Poveda, que chuta, e Vanderlei faz a defesa. Um minuto depois, Nathan Cachorrão passa por Cortez e invade a área. O goleiro gremista se antecipa e consegue tirar a bola dos pés do atacante.

Com 8 minutos da primeira etapa, Everton recebe de Cortez e logo depois tabela com Luciano, mas a bola vai pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Cebolinha dribla dois marcadores, mas a bola corre demais. Aos 13′, Maicon rouba a bola e passa para Everton. O atacante toca de primeira para Patrick, que de cara para o gol acaba chutando para fora. O Grêmio toma o controle da partida.

Com 20 minutos, Maicon recebe na entrada da área e passa para Alisson. O atacante levanta na área e encontra Victor Ferraz. O lateral domina e chuta, acertando a trave do goleiro do Pelotas. Um minuto depois, Patrick lança a bola para frente, e Alisson sai sozinho na frente de Rafael Martins, que derruba o atacante gremista. Pênalti para o Grêmio, que Luciano vai para a cobrança, mas acaba acertando a trave pelotense. O jogo segue zerado.

Aos 33′, Alisson passa a bola para Patrick. O meio-campista devolve a bola de calcanhar, e o atacante manda de bico para o gol, mas sem direção. Três minutos depois, o Pelotas responde. Poveda passa a bola para Bruno Santos. O lateral-esquerdo chega finalizando, mas joga pela linha de fundo. Aos 41′, Cebolinha domina na entrada da área e bate colocado. Matheus Nogueira faz bela defesa.

Com 47 minutos da etapa inicial, Alisson cobra escanteio e Everton desvia. Depois de um bate rebate, a bola sobra nos pés de David Braz, que só tem o trabalho de empurrar para o gol. O Grêmio abre o placar fora de casa, 1 a 0!

As equipes foram para o intervalo, mas voltaram para a etapa final da mesma forma que começou o primeiro tempo. O Pelotas pressionou logo aos 2 minutos. Poveda faz bela jogada e passa para Heverton. O zagueiro chuta mal, mas a bola encontra um montinho que quase engana Vanderlei. O goleiro consegue desviar para a linha de fundo.

Aos 22 minutos, Ednei foi ao ataque e cruzou na área. Wesley Pacheco se livra de Kannemann e a bola para com Nathan. O atacante desvia para o gol, mas a bola bate na trave. Dois minutos depois, Alisson aciona Luciano pelo lado direito. O atacante bate cruzado, e a bola sai pela linha de fundo, passando a centímetros da trave do Pelotas.

O jogo ficou morno após os 25 minutos, e o Grêmio controlou a partida na metade final da etapa complementar. Aos 37′, Isaque recebe de Lucas Silva e toca para trás. Maicon recebe e chuta colocado, mas Bruno Santos salva em cima da linha. Um minuto depois, no escanteio, Kannemann sobe mais que todo mundo, mas o tricolor para novamente na trave!

Ferraz ainda fez um gol aos 42′, mas o auxiliar entendeu que o jogador estava impedido. Dessa forma, a partida acaba com o placar simples e vitória para o Grêmio. O próximo compromisso do Imortal será na quinta-feira, às 20h30, na Arena, contra o São José.

Confira também:

Fechar