Base

Base do Grêmio conquista triunfos em dois torneios internacionais

A base do Grêmio teve motivos para comemorar neste fim de semana. Disputando torneios em diversas categorias, os guris e gurias gremistas conquistaram dois títulos, além de avançar para o mata-mata do 40º EPIFAN.

No Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, as categorias de base do Imortal disputaram o Torneio Internacional de Futebol Infantil Ibercup, disputado por equipes do Brasil e do exterior.

A equipe sub-10 do Grêmio foi campeã da sua categoria, derrotando o Palmeiras nas cobranças de pênalti por 4 a 3, após um empate por 0 a 0 no tempo normal. Guilherme Henrique Ivo, atacante, ganhou o prêmio de melhor jogador, enquanto Kauê Belmonte foi o melhor treinador do torneio.

Já no feminino, as gurias gremistas do sub-12 não decepcionaram e também levaram o título para casa. Com duas equipes disputando a mesma categoria, a equipe A do tricolor chegou à decisão para enfrentar o Gramadense. Alícia, Ana Carolina e Laysla marcaram para o Grêmio e garantiram a vitória por 3 a 0. Ana Carolina também foi considerada a melhor jogadora da competição, enquanto o treinador Luciano ganhou o prêmio de melhor professor.

O Grêmio disputou o torneio, que continha mais de 250 equipes de 16 países, em nove categorias: sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-16 masculinas; sub-12 feminina. De acordo com o site oficial do clube, em seis delas o time chegou às finais.

Já no 40º EFIPAN, torneio internacional com equipes da América do Sul, o tricolor disputou a última rodada da primeira fase na última sexta-feira. O jogo era contra o Internacional, e os guris gremistas não fizeram feio, vencendo por 2 a 0 e assumindo a segunda colocação geral da competição. Pedro Amorim e Juninho marcaram para o Grêmio. Ainda não há data definida para a próxima partida do clube no torneio. A primeira fase ainda terá sua conclusão nos próximos dias.

base-do-grêmio-na-disputa-do-epifan
Guris gremistas venceram o Internacional por 2 a 0 e assumiram a vice-liderança do torneio – Foto: Carolina Ferrari/Grêmio.

Confira também:

Fechar