Campeonato Gaúcho

Renato explica porque as chegadas de Thiago Neves e Diego Souza serão importantes para o elenco

Após a vitória diante do Brasil de Pelotas, na tarde de ontem, no estádio Bento Freitas, o treinador Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva. As principais perguntas dos repórteres eram em torno das chegadas de Thiago Neves e Diego Souza.

O primeiro, meio-campista de 34 anos, que estava no Cruzeiro até semana passada, foi anunciado na manhã de hoje pelas redes sociais do clube. O segundo, de 35 anos, que teve passagem pelo tricolor em 2007, estava no Botafogo até o fim da temporada passada, mas rescindiu amigavelmente com o alvinegro, mas ainda não foi anunciado.

Ambos os atletas são experientes, e tiveram uma temporada ruim em 2019, sendo criticados por atuações e comportamentos extracampo. Em enquete organizada pelo globoesporte.com, a maioria dos torcedores gremistas desaprovavam a contratação dos atletas, com leve preferência apenas para a chegada de Thiago Neves.

Renato, no entanto, tem uma opinião contrária à maioria da torcida gremista. De acordo com o treinador, as críticas às chegadas de Thiago Neves e Diego Souza acontecerão, mas é preciso ter paciência. Ainda completou, dizendo que o clube procurou opções mais jovens, mas que a realidade orçamentária não permitiu que as negociações fossem adiante.

— Vocês estão vendo a dificuldade da bola ficar lá na frente para o time respirar. Precisamos destes jogadores. Gostaríamos de buscar mais jovens, mas cadê? Tentamos, buscamos, procuramos, e não encontramos. Peço que o torcedor compreenda. Tenho conversado com Diego e Thiago, já expliquei o que é o Grêmio. Tenho certeza que vamos chegar e nos ajudar – explicou Renato.

Renato também explica como Diego Souza poderá atuar

O tricolor segue em busca de mais um volante com boa estatura e habilidade com os pés, além de um centroavante. O treinador lembrou aos jornalistas que essa função também pode ser feita por Diego Souza, que jogou dessa forma no Sport e no Botafogo. E reiterou que a chegada de jogadores de nome não significa que os mesmos serão titulares das suas posições.

— Tem jogado lá na frente, é inteligente. Cabeceia bem, faz a parede. Precisamos de um jogador assim. Quando trouxemos o Jael, criticaram e ele nos ajudou bastante. Precisamos de um jogador com essa característica, principalmente na Libertadores. Peço para o nosso torcedor ter paciência, gostaríamos de ter trazido jogadores mais jovens, mas não tem no mercado. Pior é nos omitir. São jogadores de nome, consagrados, mas não quer dizer que vão ser titulares – completou.

Thiago Neves se apresentará nesta segunda-feira para fazer exames médicos em Porto Alegre, enquanto Diego Souza espera o anúncio oficial de seu retornou ao clube após treze anos. O Grêmio continua se preparando para as próximas rodadas do Campeonato Gaúcho. O time enfrentará o São José, na quinta-feira, na Arena.

renato-fala-sobre-thiago-neves-e-diego-souza
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam jogo-treino contra o Athletico-PR durante a manha deste sabado, na Arena do Gremio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Confira também:

Fechar