Mercado

Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio para 2020

Na manhã desta segunda-feira, 27, o Grêmio confirmou a contratação de Thiago Neves, meio-campo de 34 anos que estava no Cruzeiro. O jogador é o sexto reforço do tricolor para a temporada.

Durante toda a última semana, o nome do atleta, que rescindiu seu contrato com o clube mineiro na última terça-feira, foi especulado em Porto Alegre. Em entrevista coletiva após a derrota para o Caxias, na estreia do Gauchão, o treinador Renato Portaluppi garantiu que faria o jogador voltar à boa fase. E, após a vitória diante do Brasil de Pelotas, voltou a declarar que desejaria a sua contratação.

– Vejo muita gente criticar a chegada de Thiago Neves e Diego Souza. Thiago vai chegar e jogar muito, já falei. O Diego vai nos ajudar. Já está fininho. É melhor errar tentando do que não tentando – afirmou Renato.

Thiago Neves e Renato Gaúcho tiveram momentos de sucesso juntos. Em 2007 e 2008, o treinador comandou a equipe do Fluminense, onde o meio-campista era o principal jogador. Lá, eles foram campeões da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeões da Copa Libertadores de 2008. O camisa 10 ainda venceu a Bola de Ouro em 2007, prêmio concedido pela Revista Placar ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio tentou a contratação do jogador no início da temporada passada, utilizando Luan, hoje no Corinthians, como moeda de troca. No entanto, as negociações não avançaram e ambos ficaram em suas respectivas equipes. O ano de Thiago Neves, no entanto foi cercado de polêmicas, que culminaram no rebaixamento do Cruzeiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mesmo com um elenco repleto de estrelas.

Em Porto Alegre, o atleta terá um contrato de um ano, se encerrando no fim de 2020. Ele terá cláusulas de produtividade, podendo ser rompido caso estas sejam descumpridas. O atleta desembarca na cidade nesta segunda-feira, para fazer exames médicos no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Sua apresentação oficial deve acontecer nos próximos dias.

anúncio-oficial-grêmio-thiago-neves
Anúncio da contratação de Thiago Neves foi feito nas redes sociais do clube – Divulgação/Grêmio

Confira também:

Fechar