Jogadores do tricolor voltam aos trabalhos, após vitória diante do Brasil de Pelotas

Os jogadores do Grêmio voltaram a treinar, um dia após a vitória diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. De acordo com o site oficial do clube, elenco do tricolor se dividiu em dois grupos: os titulares ficaram na academia, aprimorando a parte física, enquanto os reservas e demais atletas foram para o campo.

As atividades no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho aconteceram na tarde desta segunda-feira, 27. No campo, o treinador Renato Portaluppi comandou um coletivo entre reservas e elenco de aspirantes. Os goleiros treinaram com o preparador Mauri Lima. A equipe se prepara para o confronto contra o São José, pela terceira rodada do Gauchão, na quinta-feira, na Arena.

Companheiro de Thiago Neves no Cruzeiro, Lucas Silva comenta chegada do meio-campo ao tricolor

lucas-silva-comenta-chegada-de-thiago-neves-ao-tricolor
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Após a sessão de treinos desta segunda, o volante Lucas Silva concedeu entrevista coletiva. O assunto do dia, é claro, era a contratação de Thiago Neves, novo jogador do Grêmio. Ele e Lucas Silva foram companheiros de equipe entre 2017 e 2019, e conquistaram o bicampeonato da Copa do Brasil com o clube celeste. O jogador elogiou o novo contratado, dando boas-vindas ao elenco do tricolor.

– Já cumprimentei ele e conversamos. Acredito que vai ser esse Thiago Neves que encontrei e tive oportunidade de jogar: decisivo e profissional. Até porque o grupo do Grêmio é assim. Então, todos que chegam precisam se adaptar. Acredito que o Thiago Neves vem totalmente diferente, em um novo ambiente, em um novo clube. Só tem profissionais competentes aqui e um projeto de títulos – declarou Lucas Silva.

Assim como Thiago Neves, o camisa 16 gremista também teve uma saída conturbada do clube. Ambos eram titulares na campanha que acabou rebaixando o clube mineiro à segunda divisão do campeonato nacional. Lucas, no entanto, foi devolvido ao Real Madrid, clube que emprestou o jogador para a Raposa, ainda em setembro, e então ficou sem clube. O volante afirmou que o que aconteceu em Belo Horizonte deve ser deixado para trás, e que os dois querem construir uma nova história em Porto Alegre.

– É um cara fantástico e experiente, com poder de decisão muito grande. Foi diferencial no Cruzeiro. Chegou alegre e contente. O que aconteceu no Cruzeiro, a história fica para trás, e como eu, ele quer construir uma história bonita aqui no Grêmio – destacou.

De acordo com o globoesporte.com, Thiago Neves deve ser apresentado nesta terça-feira, 28. Além disso, o jogador deve receber a camisa 10, vaga desde o início da temporada. O contrato com o meio-campista de 34 anos vai até o fim da temporada 2020, e contém cláusulas de produtividade.

Confira também: