Grêmio oficializa o retorno de Diego Souza, sétimo reforço para 2020

Na manhã desta terça-feira, 28, o Grêmio comunicou por meio das suas redes sociais, a contratação do atacante Diego Souza, de 35 anos, que estava no Botafogo. O jogador é o sétimo reforço do tricolor para a temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Diego Souza foi revelado pelo Fluminense, e teve passagens por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Sport, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, além de clubes do exterior.

Entre 2006 e 2007, o atacante atuou pelo Imortal, sendo um dos principais personagens da campanha do vice-campeonato da América, em 2007. Na primeira passagem por Porto Alegre, o jogador participou de 56 partidas, marcado 16 gols.

Com idade avançada, Diego Souza retorna para ser opção no setor ofensivo do Grêmio. Em entrevista coletiva no último domingo, após vitória diante do Brasil de Pelotas, o treinador Renato Portaluppi afirmou que a chegada do atleta pode agregar – e muito – para o elenco gremista.

De acordo com o site oficial do clube, o jogador desembarcou em Porto Alegre na manhã desta terça, onde fará exames médicos e assinará o contrato, que terá duração de um ano, se encerrando no final de 2020.

No desembarque, Diego Souza declara estar muito feliz com retorno ao Grêmio

diego-souza-é-recepcionado-em-porto-alegre
Foto: Saimon Bianchini/GaúchaZH

No aeroporto Salgado Filho, Diego Souza foi recepcionado por torcedores do tricolor. O site esportivo GaúchaZH conseguiu falar com o jogador no desembarque. Ele declarou estar muito feliz, prometendo dar 100% por seus companheiros de clube.

– Feliz, cara. Muito feliz. Prometo dar meus 100% e ajudar da melhor maneira possível – afirmou o novo contratado gremista.

Após a saída de Diego Tardelli e o afastamento de André, o ataque tricolor ficou carente de opções. Sem um centroavante de origem, a equipe revezava as entradas de jogadores mais jovens, como Isaque e Ferreira. Diego Souza chega para ser opção e preencher essa lacuna.

As reações da torcida quanto a contratação de Diego Souza foram divididas. Em enquete do globoesporte.com, 42,3% dos votos (18.528 pessoas) reprovaram a chegada do jogador, como também de Thiago Neves. No entanto, 30,8% dos torcedores (13.470 votos) aprovaram as negociações com ambos os atletas.

Diego Souza ainda não tem previsão de quando será apresentado, nem ao menos de reestreia com a camisa do Grêmio. O jogadores deve começar a treinar no CT Luiz Carvalho ainda nessa semana. O time continua se preparando para a disputa da terceira rodada do Campeonato Gaúcho, contra o São José, quinta-feira, na Arena.

Confira também: