Mercado

Diego Souza e Thiago Neves são apresentados após treino no CT Luiz Carvalho

Diego Souza e Thiago Neves, dois novos jogadores do Grêmio, foram apresentados na tarde desta terça-feira, 28. As coletivas de apresentação dos atletas aconteceu logo após a sessão de treinos de hoje, no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Cavalho.

A atividade contou com todo o elenco, com exceção de Geromel, se recuperando de cirurgia, e de Jean Pyerre, que deu voltas pelo gramado, assim como Thiago Neves, que fez sua primeira atividade com o time tricolor. Diego Souza ficou fazendo fortalecimento muscular na academia.

A primeira parte do treinamento foi feita com portões fechados. Quando a entrada dos repórteres foi liberada, o que se viu foi uma atividade de campo reduzido, sendo permitido apenas dois toques. De acordo com o site oficial do clube, a equipe volta a campo na tarde desta quarta-feira, visando o confronto contra o São José, pela terceira rodada do Gauchão.

Apresentado, Thiago Neves declara que quer ano de “poucas palavras e muito futebol”

thiago-neves-quer-ano-com-poucas-palavras-e-muito-futebol
RS – FUTEBOL/ APRESENTACAO GREMIO – ESPORTES – Gremio apresenta o meio-campista Thiago Neves como novo reforço para a temporada 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Um dia depois de ser anunciado, o meio-campo Thiago Neves, de 34 anos, foi apresentado após as atividades no CT Luiz Carvalho. Após uma temporada desastrosa dentro e fora de campo, com problemas com treinadores e com a diretoria cruzeirense, o que culminou no rebaixamento do time à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o jogador espera uma temporada diferente em 2020.

– Dois mil e dezenove foi um ano muito ruim, que me marcou muito. Mas venho confiante, querendo jogar, espero corresponder dentro de campo. Estou vendo que o torcedor está incentivando. Mas este ano quero que seja de poucas palavras e muito futebol – confessou.

Mesmo com o péssimo ano, os números do jogador ainda foram próximos à média dos atletas gremistas. O globoesporte.com elaborou um comparativo entre as temporadas de Thiago Neves, Jean Pyerre e Luan, que atuam na mesma posição no campo. Em 41 jogos em 2019, o ex-cruzeirense marcou 9 gols e deu 7 assistências. Já os guris gremistas tiveram menos partidas e um aproveitamento menor. Jean teve 6 gols e 7 assistências em 39 jogos, enquanto o ex-camisa 7 tricolor fez 9 gols e 10 assistências em 36 jogos.

— Gosto de estar sempre próximo do gol, participar do jogo também, fazer o time andar. Espero que com essa minha característica possa ajudar o Grêmio neste ano. Foi por pouco que não vim antes. Nada melhor que chegar em um clube onde todo mundo quer que você esteja. Feliz e em casa – declarou Thiago Neves ao canal Grêmio TV, explicando seu estilo de jogo.

Há 12 anos, o meio-campista e o treinador Renato Portaluppi fizeram uma dupla no Fluminense. No Rio de Janeiro, eles foram campeões da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeões da América, em 2008. Thiago, no entanto, afirmou que chega mais experiente ao Grêmio, relembrando que, naquela época, a energia dispensada no campo era, muitas vezes, desnecessária, e hoje, com mais idade, sabe que o time precisará dele com disposição durante boa parte das partidas.

– Naquela época, você corre muito, corre errado. Mas eu perdia muita energia em partes do campo que era desnecessário. O time precisa de mim perto do gol, preciso me poupar em certos momentos, estou mais maduro, correndo nos atalhos. Hoje estou mais experiente – explicou.

Thiago Neves chega para preencher uma lacuna no elenco tricolor. Com as saídas de Luan e Thonny Anderson, além da lesão de Jean Pyerre, que já o afasta dos gramados por mais de 4 meses, a equipe não possuía um homem de criação. Vestindo a camisa de número 10, o novo jogador do Imortal será essencial nessa função, onde ele já foi um dos melhores do Brasil, vencendo até mesmo o prêmio Bola de Ouro, em 2007, dado ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Diego Souza celebra retorno e se diz ansioso para vestir a camisa do tricolor novamente

diego-souza-apresentado-junto-de-thiago-neves
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após 13 anos, Diego Souza está de volta ao tricolor. Vestindo a camisa 29, o jogador foi apresentado junto a Thiago Neves, após os treinamentos no CT Luiz Carvalho. Sem clube desde a rescisão com o Botafogo, o atacante de 35 anos foi uma sugestão de Renato Portaluppi, que estava em busca de opções para o ataque, após as saídas de Diego Tardelli e, possivelmente, de André. O jogador, em sua apresentação, relembrou de como foi tratado quando esteve em Porto Alegre pela primeira vez, além de explicar como poderá responder as recentes críticas feitas ao seu futebol.

– Tive uma passagem muito boa, fui bem quisto. Depois de um certo tempo eu volto com a mesma motivação, com sentimento maravilhoso de poder ajudar da melhor maneira possível. A gente só consegue responder centro de campo. Estou ansioso mais do que nunca para vestir essa camisa e mostrar meu valor – declarou.

Com idade avançada, Diego Souza se junta a outros atletas que tem mais de 30 anos no elenco gremista. Perdendo velocidade e com alguns quilos acima do desejável, o jogador avançou sua posição no campo, jogando como centroavante nas últimas equipes que passou. E no Grêmio não deve ser diferente. O atleta revelou que prefere ser a principal referência no ataque, explicando como pode acrescentar aos companheiros de posição.

– Falar de idade não importa. Importa o que você vai produzir, o que está pensando, como vem com a cabeça para vestir essa camisa. Particularmente, eu venho muito feliz, estou radiante com a oportunidade. Quero muito trabalhar e estar em campo o mais rápido possível. Porque o ano promete. São grandes competições e o Grêmio tem que disputar todas elas – completou.

A data de estreia de ambos ainda não foi revelada. Os jogadores devem passar por um aprimoramento físico para depois entrarem em campo, o que deve acontecer no próximo mês. O time tricolor continua treinando para o confronto no Campeonato Gaúcho, contra o São José. Na partida de amanhã, o treinador Renato Portaluppi deve levar os titulares a campo.

Confira também:

Fechar