Jogadores do Grêmio se destacam na Seleção Brasileira Pré-Olímpica

O Grêmio é um dos times que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira, que disputa o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Dois 23 jogadores convocados, quatro vestirão a camisa tricolor nessa temporada: Matheus Henrique, Pepê, Phelipe e o mais novo contratado do clube, Caio Henrique.

Destes, dois jogadores (Matheus Henrique e Caio Henrique) são titulares absolutos na equipe do treinador André Jardine, que faz ótima campanha no torneio. O Brasil venceu as duas partidas que disputou, liderando o Grupo B de forma isolada, com 6 pontos.

Na última partida, contra o Uruguai, a Seleção venceu por 3 a 1, com direito a golaço de Pepê e atuação magistral de Matheus Henrique que, assim como faz no Grêmio, comandou o meio-campo brasileiro. Em um dos gols, o volante deu a assistência para o companheiro de clube, que completou para o gol com uma cavadinha por cima do goleiro uruguaio.

– Todos sabemos da qualidade do Matheus Henrique. Tenho que agradecer a ele até. Mas fizemos um grande jogo e saímos com grande resultado. Foi vitória muito importante, mas que não deixa nada definido. Temos que descansar, trabalhar mais sair com a classificação – disse Pepê, agradecendo Matheus Henrique pela assistência, em entrevista após a partida contra o Uruguai.

Novo contratado do Grêmio, Caio Henrique falou sobre os companheiros de Seleção Olímpica

caio-henrique-fala-sobre-o-grêmio
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Confirmado como novo contratado do Grêmio na última semana, o lateral-esquerdo Caio Henrique é uma das peças mais importantes do time de André Jardine. Meio-campo de origem, o jogador tem ótimo poder de marcação, além de subir para o ataque com bastante técnica. Em entrevista ao globoesporte.com, o novo “guri gremista” falou sobre a chegada a Porto Alegre e a relação com os novos companheiros de clube.

– Estou feliz pelo desfecho, estava esperando uma situação de documentação para ser anunciado, isso dá uma tranquilidade para a gente, que mantém a cabeça focada só na Seleção. O Matheusinho a gente já tá conversando, ele está me indicando lugares em Porto Alegre, para me sentir ambientado. Chegar no Grêmio e já ter eles três é bom para mim, já vou me acostumando, espero contribuir bastante com a camisa do Grêmio – declarou Caio Henrique.

Pertencendo ao Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo tem contrato de empréstimo com o tricolor até o fim da temporada. Por estar com a Seleção no Pré-Olímpico, só será apresentado no Grêmio quando retornar, o que deve acontecer no fim de fevereiro. Por isso, ainda não teve tempo de conversar com o treinador da equipe, Renato Portaluppi, mas recebeu boas informações dos seus companheiros de amarelinha.

– O Matheus disse que lá é um ambiente muito bom, isso dá para ver, uma equipe batalhadora, que briga por todos os campeonatos que entra. Ele disse para eu ficar tranquilo, que vou encontrar um ambiente bastante acolhedor e propício para fazer meu trabalho – ressaltou.

Caio Henrique e seus companheiros voltam a campo na noite de hoje, às 22h30, contra a Bolívia, em Armênia. Caso repita os bons resultados das primeiras rodadas, a Seleção Brasileira chegará aos nove pontos e, restando apenas uma partida para o fim da primeira fase, estará classificada para o Quadrangular Final de forma antecipada.

As duas melhores seleções de cada grupo se classificam. Na fase final, as quatro equipes classificadas se enfrentam entre si, e as duas melhores representarão o continente sul-americano nas Olimpíadas de Tóquio, que acontecerão em agosto desse ano. A partida entre Brasil e Bolívia será transmitida pelo SporTV, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

Confira também: