Campeonato Gaúcho

Grêmio treina na Arena e Orejuela é apresentado oficialmente

O Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, quando fez o último treinamento para o confronto contra o São José, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe ocupa a quarta posição no Grupo B da competição, e busca uma recuperação.

A primeira parte da atividade foi feita com portões fechados. Já na segunda parte, já aberta para a imprensa, o treinador Renato Portaluppi comandou uma atividade recreativa. Os reforços anunciados no início dessa semana, Diego Souza e Thiago Neves, estiveram presentes no treinamento pela primeira vez.

A parte final do treinamento foi dividida em dois setores: em um lado, os jogadores treinavam cobranças de bola parada. De acordo com o site oficial do tricolor, Alisson foi um dos destaques do trabalho. Na outra parte do campo, os atletas treinaram finalizações e cruzamentos. Os goleiros, exceto Paulo Victor, participaram da atividade.

Após o fim do treino desta tarde, Renato concedeu entrevista coletiva. O assunto ainda era as chegadas de Diego Souza e Thiago Neves, e toda as polêmicas que os cercam. Novamente, o treinador foi perguntado sobre as condições físicas e técnicas dos atletas, questionado se eles poderiam render com a camisa do Grêmio e qual será a função dos jogadores no elenco. Renato não confirmou se eles serão titulares ou reservas.

– Costumo falar para esperar a bola rolar. Independente se tem 20, 30 ou 35. É o que vai fazer em campo (que vai definir quem joga). Temos jogadores experientes e jovens. Sempre buscamos jogadores na intenção que vão nos ajudar. Todos vão? Não sei. Torcemos para que isso aconteça. Qualquer clube que contrata faz isso. Mas nem todo jogador rende. Amanhã ou depois vão dizer que o Renato trouxe fulano e não está rendendo. Ué, sou mágico? Se a gente soubesse que não ia render, não traríamos. Prefiro errar tentando – afirmou o treinador.

Diego Souza e Thiago Neves não serão relacionados para a partida de amanhã. O Grêmio utilizará seus titulares para o duelo na Arena, que acontecerá às 20h30.

Orejuela é oficialmente apresentado como jogador do Grêmio

orejuela-é-apresentado-no-grêmio
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Ainda na tarde de hoje, o lateral-direito Orejuela foi apresentado oficialmente com a camisa tricolor. O jogador de 24 anos tem contrato de empréstimo de um ano com o tricolor. Na entrevista coletiva, ele foi perguntado sobre o por quê de ter escolhido a equipe gremista. O atleta ressaltou que, mesmo com muitas opções, escolheu o Grêmio por ser um clube que disputa muitos títulos, o que é muito bom para a carreira de um jogador.

– Havia muitas opções para ir a outros clubes, mas a mais clara foi a do Grêmio. Também queria porque é um clube que sempre está brigando por títulos, isso é muito bom para a carreira de um jogador. Estou muito feliz e espero ser muito feliz aqui – afirmou Orejuela.

Convocado diversas vezes para a seleção colombiana, o lateral preferiu se manter em um clube da Serie A. Mesmo atuando na sua posição de origem durante toda a temporada, em algumas ocasiões Orejuela atuou mais avançado. O jogador citou que uma das suas qualidades é a velocidade e o prazer por fazer gols. Além disso, declarou que, mesmo após o período difícil no Cruzeiro, deseja ter um ano diferente em 2020.

– Como todo mundo viu, ano passado foi um momento difícil que passamos no Cruzeiro, mas me deu a oportunidade de chegar a este clube tão grande, sempre brigando por títulos. Cheguei aqui pelo que tenho, quero brigar por títulos e é isso que é uma boa opção para eu estar na seleção – declarou.

Orejuela foi finalmente regularizado e poderá atuar pela equipe do tricolor na noite desta quinta-feira. O jogador vestirá a camisa 17 do Imortal.

Confira também:

Fechar