Grêmistas se destacam novamente, e Seleção Brasileira goleia Bolívia

A Seleção Brasileira garantiu a classificação para o Quadrangular Final do torneio Pré-Olímpico. Jogando em Armênia, na Colômbia, a equipe goleou a Seleção Boliviana por 5 a 3. Mais uma vez, os guris gremistas foram destaques na partida, participando ativamente dos gols que selaram a ida para a próxima fase da competição.

O jogo, no entanto, não foi tão fácil. Anthony abriu o placar para o Brasil, e Matheus Cunha ampliou. A Bolívia descontou com Ábrego. Mas, antes do primeiro tempo acabar, Matheus Henrique acionou Guga, que fez o terceiro do Brasil. Reinier fez o quarto para a seleção, e depois Ábrego e Reyes descontaram. Nos acréscimos, Pepê chutou forte, sem chances para o goleiro boliviano para fechar o placar, 5 a 3.

Quem deu o passe para o gol foi Caio Henrique, mais novo companheiro de equipe. Os gremistas vêm se destacando a cada jogo, e ganhando espaço dentro da seleção de André Jardine. Na próxima sexta-feira, o Brasil enfrentará a seleção do Paraguai, pela última rodada da primeira fase do torneio. O treinador André Jardine declarou que para a última partida do Grupo B, serão dadas oportunidades a jogadores do banco de reservas. Essa poderá ser a chance para os guris gremistas que esperam uma oportunidade entre os titulares.

– A gente está sempre avaliando, observando não só treinamentos e jogos. Jogo do Paraguai provavelmente vai dar espaço para atletas que não atuaram. Uma coisa é treino e outra é jogo. A equipe que vai acabar jogando o quadrangular final terá atletas que mostrarem melhor desempenho, momento melhor. Espero que todos possam crescer dentro da competição, só a competição vai mostrar os que estão mais preparados – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Jogadores relatam surto de vômito e diarreia no sub-23; gremistas não se pronunciaram

jogadores-do-sub-23-tem-problemas-de-saúde-gremistas-não-se-pronunciam
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O site globoesporte.com relatou na manhã de hoje, 29, que os jogadores e membros da comissão técnica da seleção sub-23 estão sofrendo com problemas estomacais. Alguns sentiram mal estar, inclusive, momentos antes da partida contra a Bolívia, na noite de ontem. Todos que sentiram os sintomas (vômito e diarreia) estão sendo medicados. Bruno Guimarães, um dos atingidos pelo surto, declarou ao site ter vomitado cinco vezes na noite anterior ao jogo.

– Eu vomitei cinco vezes à noite. Tive diarreia, dor de barriga. Foi um jogo difícil, mas eu queria muito estar em campo. Agradeço ao Jardine por ter me ouvido e ter me dado minutos. Me senti bem, só no final que o corpo estava mole. Na comissão também tem muita gente mal, não sei o que é isso. Mas eu não estava 100%, não – confessou.

Os casos de vômito e diarreia, no entanto, não se restringem apenas aos que estão com a seleção. De acordo com o site, alguns profissionais que estão fazendo a cobertura do Pré-Olímpico também sofreram com os mesmos sintomas nos últimos dias. Matheus Cunha, atacante da equipe sub-23, declarou que teve o mesmo problema no dia anterior à partida contra o Uruguai, pela segunda rodada da competição, mas após tomar medicação, teve uma melhora considerável.

– No dia do jogo contra o Uruguai eu não consegui dormir, eu estava mal, meio com ânsia. Tomei alguns remédios e consegui jogar. Acredito que os outros que estão vão conseguir se recuperar, espero que todo mundo esteja bem e o Brasil siga a cada dia melhor – declarou.

A Confederação Brasileira de Futebol não conseguiu identificar, até agora, a origem do problema. Um cozinheiro viajou com a delegação para cuidar de todas as refeições. Além disso, nenhum dos gremistas no elenco foi procurado ou se pronunciou sobre o caso. Mesmo com todos esses problemas, a seleção possui a melhor campanha da primeira fase, com três vitórias em três partidas, além de 9 gols marcados e 4 sofridos.

Confira também: