Campeonato Gaúcho

Grêmio encara São José pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho

Na noite de hoje, às 21h30, o Grêmio volta à Arena para mais uma partida do Campeonato Gaúcho. O adversário desta quinta-feira será o São José, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B da competição.

Com três pontos em duas partidas disputadas, o tricolor volta a sua casa para tentar crescer no torneio e buscar a classificação. Atualmente, a equipe está na quarta colocação, atrás do líder Caxias, Esportivo, e Aimoré. Se vencer, o clube pode alcançar a vice-liderança. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

Mais uma vez, o treinador Renato Portaluppi deve enviar os jogadores do time titular para a partida. Isso faz parte de uma estratégia do Grêmio para dar condicionamento físico ao elenco principal.

A seguir, você confere todas as informações referentes ao confronto de logo mais: escalações, equipe de arbitragem, situação dos clubes e onde será transmitida a partida.

Com Orejuela, Grêmio busca segunda vitória no Gauchão

grêmio-encara-são-josé-pelo-gauchão
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta quarta-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para a segunda partida disputada na Arena, o tricolor vai com todos os jogadores disponíveis para o confronto. Mais uma vez, o treinador Renato Portaluppi utilizará os titulares. Na tarde desta terça-feira, logo depois da sua apresentação oficial, o lateral-direito Orejuela teve seu cadastro confirmado no BID e, com isso, poderá estar em campo na noite de hoje. O jogador, porém, deverá começar no banco de reservas.

As ausências para a partida serão as de Geromel e Paulo Victor, ambos se recuperando de lesão, além dos novos contratados, Diego Souza e Thiago Neves, que ainda não tiveram seu cadastro efetivado na CBF. Jean Pyerre e Marcelo Oliveira seguem afastados, mas em fase final de recuperação, enquanto Leonardo Gomes está fora até o meio da temporada. A equipe segue atuando sem um homem de referência no meio-campo.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez na defesa; Lucas Silva, Maicon e Patrick no meio-campo; Alisson, Luciano e Everton no ataque.

São José busca a primeira vitória no Gauchão

são-josé-busca-primeira-vitória-contra-o-grêmio
Divulgação/São José

O São José é o quinto colocado do Grupo B do Campeonato Gaúcho. No entanto, é um dos únicos times que ainda tem invencibilidade na chave. Nas duas partidas que disputou, acumulou dois empates. Dessa forma, o confronto contra o Grêmio é visto como importante para a sequência da equipe no campeonato. Caso vença, a equipe pode chegar à segunda colocação, o que daria chances de se classificar para as semifinais.

Para o confronto diante do tricolor, o time comandado por Leocir Dall’Astra não possui desfalques, e vai com força máxima para a Arena. O São José deve ir a campo com Fábio no gol; Márcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Marcelo na defesa; Diguinho, Crystopher e Raphael Tavares no meio-campo; Matheusinho, Gustavo Xuxa e Saldanha no ataque.

Onde assistir à partida entre Grêmio e São José?

A partida da noite de hoje terá transmissão exclusiva dos canais SporTV e Premiere. Jader Rocha comanda a narração, que terá comentários de Paulo César Vasconcellos. A transmissão em tempo real também será feita pelo globoesporte.com.

Você também poderá ouvir o jogo pela rádio. O tricolor transmitirá a partida pela Rádio Umbro (90,3 FM) e fará a cobertura em tempo real nas suas redes sociais.

Você poderá acompanhar as estatísticas da partida, além de lances de perigo que acontecerem no jogo pelo Google. Lá, você pode ativar o placar do jogo na área de trabalho do seu celular.

A arbitragem ficará por conta de Jean Pierre Lima. Tiago Augusto Kappes Diel e Luiza Naujorks Reis serão seus auxiliares. No Campeonato Gaúcho, não é utilizado o recurso do árbitro de vídeo (VAR).

Confira também:

Fechar