Everton faz 2 e Grêmio bate o São José

Everton foi o nome da partida do Grêmio na noite de hoje, contra o São José, na Arena. O ataca marcou os dois gols da vitória do tricolor, de virada, diante dos adversários. Com a vitória, o tricolor sobe para a segunda posição do Grupo B do Gauchão.

A atuação foi, novamente, abaixo do esperado. O São José estava em quinto na chave, ou seja, era o penúltimo colocado, mas mesmo assim deu muito trabalho aos titulares do tricolor, que só conseguiram reagir na segunda etapa.

A seguir, você confere um resumo completo da vitória gremista diante do Zeca.

São José abre o placar com golaço, mas Everton decide para o Grêmio, que vira a partida na Arena

everton-decide-para-o-grêmio-diante-do-são-josé
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X SAO JOSE – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Sao Jose disputada na noite desta quinta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Diferentemente dos dois primeiro confrontos do Grêmio, o tricolor conseguiu chegar ao ataque logo no início da partida. Aos 6 minutos, Maicon acionou Everton, que chuta forte, mas o goleiro Fabio defende. Em seguida, o ataque faz tabela na área do São José, e a bola quase chega em Cebolinha novamente, mas a zaga consegue cortar na hora exata. Aos 10′, Alisson recebe bola após tabela e arrisca. Mais uma vez, o arqueiro do Zeca consegue defender.

Depois da pressão inicial sofrida, o São José conseguiu sair para o ataque e deixar a partida equilibrada. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Vanderlei não consegue encontrar a bola, que sobra para Gustavo Xuxa empurrar para Roger fazer o gol de calcanhar. O bandeirinha, no entanto, assinala impedimento na jogada. O momento do adversário é melhor, mas isso não significa que o jogo tenha melhorado.

A partir dos 25 minutos, as ações diminuíram e o descontentamento da torcida aumentou. Para piorar a situação, Kannemann saiu machucado, dando lugar a Paulo Miranda. O Grêmio ainda tentou por duas vezes chegar ao gol. Aos 43′, Everton avança e arrisca de canhota, mas a bola é desviada para escanteio. Na cobrança, Alisson cruza e Paulo Miranda completa por cima do gol. O pior, no entanto, viria minutos depois.

O volante Diguinho avançou pelo lado direito, passou por dois marcadores e arriscou de canhota. A bola passou pelo canto inferior esquerdo de Vanderlei e morreu no fundo do gol, 1 a 0 para o São José. O último gol que o jogador havia feito foi em 2009, pelo Fluminense, na final da Copa Sul-americana daquele ano.

O Grêmio foi para o intervalo sob vaias e, por isso, voltou para a etapa complementar com uma nova mentalidade. Logo aos 3 minutos, Victor Ferraz avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. Luciano desviou e Everton completou mal para o gol. Aos 6′, Maicon fez tabela com Alisson e cruzou para Cebolinha. O atacante cabeceou com confiança, mas a bola bateu no travessão!

Aos 11′, tem mais Cebolinha. O atacante foi para cima da marcação e invadiu a área, mas Fabio evitou a sequência da jogada. Três minutos depois, Alisson cobrou falta na área do São José. Luciano conseguiu desviar, mas a bola novamente parou no travessão do goleiro Fabio, insistindo em não entrar.

Com 18 minutos, enfim o gol. Victor Ferraz cruza a bola na medida, e Everton sobe mais que a defesa para completar para o gol e empatar o jogo na Arena, 1 a 1!

Após o empate, o tricolor buscava o resultado que não chegava de maneira alguma. Eram jogadas pelo alto, chutes rasteiro, mas nada dava certo. Com 40 minutos da etapa final, Everton driblou dois marcadores e bateu colocado. O zagueiro Marcão conseguiu evitar o que seria o gol da virada gremista.

Com 42 minutos, no entanto, veio o alívio. Ferreira fez ótima jogada e bateu cruzado. A bola novamente encontrou a trave, mas Cebolinha estava atento para fazer o gol da virada no rebote. 2 a 1 e vitória do tricolor em casa!

O Imortal ainda teve uma chance com Cortez, mas o goleiro Fabio salvou novamente. Com a virada, o tricolor chega à segunda colocação do Campeonato Gaúcho, com 6 pontos em três partidas. O próximo compromisso será na segunda-feira, às 20h, contra a equipe do Esportivo, na Arena.

Confira também: