Elenco se prepara para confronto contra o Esportivo

Na tarde desta quinta-feira, um dia após a vitória diante do São José, o elenco gremista voltou aos trabalhos no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, visando o confronto contra o Esportivo, pela quarta rodada do Grupo B do Gauchão, na Arena.

A reapresentação para o confronto foi com trabalhos regenerativos para titulares, exceto Vanderlei e Maicon, que de acordo com o site oficial do tricolor, treinaram junto aos demais jogadores do elenco no campo. A atividade foi dividida em dois períodos, sendo a primeira apenas uma aquecimento, enquanto a segunda foi um trabalho de campo reduzido, com passes rápidos.

Os novos reforços do clube, Diego Souza e Thiago Neves, treinaram normalmente. Os grandes desfalques do trabalho de quinta-feira foi o zagueiro Kannemann. Contra o São José, o jogador sofreu uma pancada no pé esquerdo, e exames constataram um leve edema ósseo e um pequeno hematoma.

Já na manhã deste sábado, o elenco gremista retornou ao campo do CT para mais uma atividade. Dessa vez, a primeira parte dos trabalhos foi feita com portões fechados. Com a imprensa liberada para acompanhar o treinamento, o que se pode ver foi um treino em campo reduzido, com passes em dois toques. De acordo com o site oficial do tricolor, Kannemann e Patrick foram as ausências da vez.

Everton fala sobre proposta do futebol inglês, mas garante permanência no elenco

everton-garante-permanência-no-elenco-do-grêmio
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha deste sabado, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Everton vem se destacando no futebol brasileiro, e isso acabou atraindo os olhares de clubes estrangeiros. Um deles foi o Everton, da Inglaterra. O clube avançou nas negociações com o Grêmio para obter o atleta, mas o fair play financeiro foi uma das barreiras para o avanço das conversas. Com isso, Cebolinha ficará no elenco do tricolor até o meio do ano, pelo menos. O jogador confessou que conversou com o treinador da equipe inglesa, Carlo Ancelotti, além de afirmar ter amizade com Richarlison, seu companheiro de Seleção Brasileira.

— Tenho uma amizade da seleção com o Richarlison, pude jogar junto com ele. Ele acabou sabendo do interesse do Everton e me procurou. Fiquei feliz, é um grande clube, um grande treinador também. Um treinador que quem joga com ele vai aprender muito. Fico feliz também por esses contatos – afirmou.

Ainda entrevista concedida no treino desta quinta-feira, o jogador confessou que clubes procuraram seu empresário, Márcio Cruz, para saber sobre a sua situação. Além disso, confessou o desejo de jogar na Europa, mas que isso não é preciso ser feito com pressa. Por isso, ainda aguarda um melhor momento para dar adeus a Porto Alegre.

— Para o Grêmio não chegou nada, mas pessoas ligadas ao clube me procuraram, sondando, saber do interesse do atleta. Até por questões burocráticas não aconteceu nada ao Grêmio. É uma coisa que procuro que não me atrapalhe. Tenho o sonho de jogar na Europa, mas não posso deixar essa ansiedade me atrapalhar. No momento que não se concretiza, sou jogador do Grêmio. Tenho que dar meu melhor aqui. Vou procurar honrar sempre a camisa, até o último jogo aqui – completou.

No meio da temporada brasileira, final da temporada europeia, uma nova investida pode ser feita por clubes do continente. Enquanto isso, Cebolinha segue sendo atacante do Grêmio. Neste domingo, o elenco retorna ao CT Luiz Carvalho para continuar os trabalhos visando o confronto diante do Esportivo, na segunda-feira, às 20h, na Arena. Se vencer, o Imortal estará classificado para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos em três partidas.

Confira também: