Campeonato Gaúcho

Elenco faz último treino para jogo contra o Esportivo com portões fechados

O elenco tricolor voltou ao campo do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para o último treino antes do confronto contra o Esportivo, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

O trabalho foi realizado com portões fechados. O treinador Renato Portaluppi resolveu manter o mistério para a partida, onde os dois novos contratados do clube, Diego Souza e Thiago Neves, podem estrear.

De acordo com o site oficial do clube, a segunda parte do treinamento foi liberada para a imprensa. O que se pode ver foi apenas uma atividade recreativa em campo reduzido, o famoso “rachão”.

Todos os jogadores que estão disponíveis para a partida treinaram normalmente. O zagueiro Kannemann, com lesão no pé esquerdo, não entrará em campo. Paulo Miranda será o seu substituto. Patrick, que também não treinou no sábado, é dúvida.

Comissão técnica e diretoria confiam em evolução quando elenco estiver completo

comissão-técnica-e-diretoria-confiam-no-elenco
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X SAO JOSE – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Sao Jose disputada na noite desta quinta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Devido ao calendário apertado, as primeiras partidas da temporada dos times de elite do futebol nacional costumam ser um laboratório. Sem o elenco completo, a comissão técnica do Grêmio utiliza as partidas para fazer testes. O time já utilizou, pelo menos, 25 jogadores no início da temporada entre os titulares.

No primeiro jogo, com os aspirantes, e no segundo, já com o elenco profissional, o time tropeçou. As atuações não tiveram o mesmo nível de 2019, mas o treinador Renato Portaluppi confia na evolução da equipe, pois grande parte do elenco ainda não estreou com a camisa tricolor na temporada.

— O nosso maior problema hoje é que o Grêmio precisa toda hora estar construindo. O que vai facilitar meu trabalho é quando tiver todos os jogadores à nossa disposição. Vou ter mais opções. São jogadores malandros, juntos com a garotada. Quando eu tiver todos, o Grêmio fica muito forte — afirmou o treinador.

Com seis reforços confirmados para a temporada, a diretoria gremista se mantém confiante nos jogadores que vestem a camisa do clube. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o plantel para 2020 está completo, aguando negociações futuras com tranquilidade.

— Entendemos que o grupo hoje está completo. O Grêmio montou um plantel equacionado do ponto de vista do equilíbrio. E tem condição de dar uma esperada no mercado. Por ora, estamos nos dando como satisfeitos – declarou o mandatário.

Para a partida contra o Esportivo, a comissão técnica do tricolor utilizará os titulares. Com seis pontos em três partidas disputadas no Gauchão, a equipe pode se classificar para a fase semifinal do primeiro turno da competição.

Confira também:

Fechar