Gurias gremistas se preparam para a estreia no Brasileirão Serie A1

As gurias gremistas seguem o cronograma de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Serie A1, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, contra o Minas ICESP, em Gravataí.

Desde a reapresentação em janeiro, as comandadas da treinadora Patrícia Gusmão treinam no Centro de Treinamento e Formação Presidente Hélio Dourado, que fica em Eldorado do Sul. Lá, a equipe tem feito as atividades, além de amistosos preparatórios para o torneio.

De acordo com o site oficial do Grêmio, já podemos ter uma noção de quem serão as gurias gremistas que começarão a disputa do Brasileirão como titulares. Na última quarta-feira, as jogadoras enfrentaram o time masculino sub-18 do Cruzeiro, em Porto Alegre.

A equipe que começou o jogo-treino teve remanescentes da temporada passada, além das recém-contratadas para o plantel. O time foi a campo com Lorena, Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca; Kika, Pri Back e Sinara; Karol Lins, Ju Oliveira e Jane Tavares.

Para o primeiro confronto da temporada, a treinadora Patricia Gusmão não poderá contar com Marta, Mariza e Gisseli Mariano, que estão servindo à Seleção Brasileira. Karina, artilheira do time em 2019, está suspensa por ter sido expulsa na última partida da Serie A2. Byah, Carlinha, Jé Alves e Tchula estão em recuperação física.

A preparação para o campeonato tem data marcada para terminar: 7 de fevereiro, quando as gurias entrarão em concentração para o confronto contra o Minas. O elenco ainda não está fechado, podendo ser adicionadas novas peças para o plantel durante a disputa da competição.

Ex-executivo do Pelotas é o novo coordenador das gurias gremistas

álvaro-prange-é-o-novo-coordenador-geral-das-gurias-gremistas
Divulgação/Grêmio

Na tarde do último dia 31, o tricolor anunciou pelas suas redes sociais, a contratação de Álvaro Prange, ex-diretor executivo do Pelotas, que agora será o coordenador das gurias gremistas.

Prange é Mestre em Direção e Gestão Esportiva pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona, na Espanha. Sua passagem como mandatário no clube do interior foi bem sucedida. Lá, conseguiu levar a equipe ao acesso no Campeonato Gaúcho, além das conquistas da Copa FGF e da Recopa, justamente contra o Grêmio.

– Minha expectativa de poder trabalhar em um clube gigante no futebol brasileiro, dentro de uma área que só vai crescer, é a melhor possível. E o Grêmio, como Clube de Todos, não poderia ficar atrás e quer reforçar cada vez mais o futebol feminino, buscando seu espaço dentro do cenário nacional na modalidade, mas também dentro da sociedade, valorizando as mulheres e todas as pessoas em prol do Clube, tornando ele cada vez maior – declarou em sua apresentação oficial.

De acordo com o site oficial do clube, Prange será responsável pelo planejamento do projeto de futebol feminino do tricolor, traçando estratégias e respondendo às questões administrativas. Apenas Júlio Titow, responsável pelo gerenciamento das gurias gremistas, estará acima na hierarquia.

Confira também: