Grêmio enfrenta o Esportivo pela quarta rodada do Gauchão

Se vencer, tricolor estará mais próximo das semifinais do primeiro turno

O Grêmio volta a campo na noite de hoje, na Arena, para enfrentar o Esportivo, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

O confronto poderá marcar a estreia de três novos contratados: Diego Souza, Orejuela e Thiago Neves. O lateral colombiano já esteve no banco de reservas na partida contra o São José, mas não entrou. Já os dois veteranos terão a chance de estar entre os relacionados do time tricolor.

A partida é importante para os rumos dos comandados de Renato Portaluppi no primeiro turno. Se vencer, a equipe alcançará nove pontos em quatro partidas disputadas, garantindo matematicamente a classificação para a fase semifinal. No momento, a time está na segunda colocação, logo atrás do Caxias.

Abaixo, você confere as informações da partida entre Grêmio e Esportivo.

Sem zaga titular, Grêmio busca classificação antecipada

grêmio-busca-classificação-antecipada
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha deste sabado, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mais uma vez, a comissão técnica optou por utilizar os jogadores titulares numa partida do Gauchão. No entanto, devido a uma lesão no pé esquerdo, Kannemann está fora da partida contra o Esportivo e, com isso, a equipe entrará em campo sem a zaga titular do clube. Porém, o Grêmio divulgou uma nota tranquilizando os torcedores. Nela, o Departamento Médico garante que houve uma melhora significativa no seu quadro clínico.

– O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann, que sofreu um trauma no pé esquerdo na última quinta-feira, apresentou significativa melhora em seu quadro clínico. O atleta será submetido à reavaliação médica nesta segunda-feira, para posterior liberação e retorno aos treinamentos com o grupo – diz o comunicado.

Além dele, Marcelo Oliveira e Jean Pyerre, que estão se recuperando de lesão, também seguem fora. A única dúvida está no meio campo. Patrick, que vem sendo titular desde o início da competição, não treinou neste fim de semana e pode não entrar em campo ou perder a vaga para Thaciano, seu reserva imediato. Thiago Neves, que atua no trecho central do campo, tem grande chances de estrear no segundo tempo.

O tricolor deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez na defesa; Maicon, Lucas Silva e Thaciano (Patrick) no meio-campo; Everton, Luciano e Alisson no ataque.

Esportivo tenta surpreender na Arena e ultrapassar o Grêmio

O Esportivo é, atualmente, o terceiro colocado do Grupo B do Gauchão. Com cinco pontos ganhos em três partidas disputadas, o clube está a um de empatar com o Grêmio, vice-líder da chave. Se vencer o jogo de hoje, a equipe chegará à segunda colocação, podendo até mesmo se classificar para as semifinais. O grande desfalque será o atacante Juninho Tardelli, destaque da equipe, mas que fraturou a perna e está fora da competição.

O treinador Carlos Moraes deve levar a campo o Esportivo com Renan no gol; Vinícius Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo na defesa; Galiardo, Washington e Lucas Hulk no meio-campo; Caprini, Gustavo Sapeka e Marcão no ataque.

O atacante Marcão está pendurado.

Grêmio x Esportivo: arbitragem e transmissão

O confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho será apitado por Daniel Nobre Lins. Maurício Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger serão seus auxiliares. Na competição, não é utilizado o recurso do árbitro de vídeo (VAR).

Não haverá transmissão em tv aberta para essa partida. O Canal Premiere transmite no Pay-per-view. Jader Rocha comanda a narração, que terá comentários de Paulo Nunes. O globoesporte.com também fará cobertura em tempo real da partida.

Na Rádio Umbro (90,3 FM), os torcedores de Porto Alegre curtem uma transmissão na íntegra do jogo. Quem não mora na cidade, poderá escutar a transmissão clicando aqui. Você também poderá acompanhar as estatísticas do jogo e ativar um placar na tela do seu smartphone pelo Google.

Confira também: