Grêmio goleia Esportivo por 5 a 0 e se classifica no Gauchão

Diego Souza reestreia com gol, e Orejuela e Thiago Neves também atuam

O torcedor do Grêmio pode comemorar a atuação de hoje, diante do Esportivo, na Arena. Os comandados de Renato Portaluppi golearam os adversário por 5 a 0, e selaram a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

A noite foi de estreias dentro de casa. Orejuela e Thiago Neves iniciaram a caminhada com a camisa gremista, tendo alguns minutos em campo e ajudando o time a vencer. Já Diego Souza, treze anos depois da sua última partida com o tricolor, reestreou com um gol.

Diferentemente dos primeiros jogos, a equipe do Grêmio se mostrou à vontade dentro de casa, chegando com facilidade ao ataque e, dessa vez, marcando muitos gols. Nas outras partidas, a trave havia sido uma das vilãs do tricolor.

Confira um resumo completo da goleada do Imortal diante do Esportivo.

Grêmio passeia diante do Esportivo com gol de “estreante” Diego Souza

grêmio-passeia-diante-do-esportivo
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X ESPORTIVO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Esportivo disputada na noite desta segunda-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Quando a partida começou na Arena, o roteiro parecia o mesmo das partidas anteriores, com o Grêmio acuado e dando espaços para a equipe adversária. O Esportivo assustou logo aos 4 minutos, quando Rômulo cobrou escanteio e Cleiton cabeceou por cima do gol de Vanderlei.

O que parecia ser um filme repetido, no entanto, mudou de perspectiva. Aos 5 minutos, Maicon passa para Everton, que rola de letra para Thaciano. O meia devolve para o atacante gremista, que finaliza na saída do goleiro Renan, abrindo o placar na Arena, 1 a 0!

A partir do primeiro gol, o Grêmio começou a controlar a intensidade da partida. O time trocava passes no campo de ataque do adversário e tentava avançar. Aos 21′, Bruno Cortez carregou a bola até a intermediária e arriscou, mas acabou mandando para fora. A partir daí, o jogo ficou morno.

Aos 37 minutos, mais uma alegria para o torcedor do tricolor. Alisson chega à entrada da área e arrisca. A bola desvia na marcação e sobra nos pés de Luciano. O atacante corta o goleiro e fica livre para marcar o segundo do Grêmio na Arena, 2 a 0!

Antes do fim do primeiro tempo, ainda teve tempo do tricolor chegar mais uma vez. Luciano recebeu passe de Cortez. O atacante novamente fez festa na área adversária, driblando o zagueiro e finalizando para o gol de Renan. Mas, dessa vez, a bola foi para fora. O Imortal vai para o intervalo em vantagem, 2 a 0.

Na volta para a etapa complementar, o tricolor não titubeou em continuar atacando e conseguir ampliar a partida. Logo aos 2 minutos, a equipe chegou Thaciano, que recebeu cruzamento de Victor Ferraz, após jogada de Alisson pelo lado direito. O meia cabeceou para o gol, mas a bola saiu pela esquerda.

Essa, no entanto, foi a única grande chance do Grêmio no início da segunda etapa. O ritmo da partida caiu consideravelmente após os primeiros minutos, e Renato começou a mexer no time. Diego Souza, reestreando após 13 anos, entrou no lugar de Thaciano.

Aos 21 minutos, mais um gol para a equipe gremista. Alisson cobrou falta pelo o lado esquerdo. A bola fez uma bela curva até a segunda trave, mas antes que chegasse à meta, Paulo Miranda cabeceou para o fundo do gol, ampliando a vantagem tricolor na Arena, 3 a 0!

Aos 25 minutos da etapa complementar, Diego Souza teve a primeira chance de marcar na sua reestreia. O atacante recebeu um passe açucarado de Alisson. O atacante acaba chutando para fora, mas o bandeirinha havia marcado impedimento no lance. Renato aproveita para promover a estreia de Thiago Neves com a camisa tricolor.

Aos 31′, o jogo vira goleada. Cortez faz jogada pelo lado esquerdo, consegue alcançar a linha de fundo e cruza na área. Diego Souza consegue subir mais do que o marcador e cabecear para o fundo das redes, marcando o quarto do Grêmio na Arena, 4 a 0!

E ainda teve tempo de mais um. Com 41 minutos, Lucas Silva cobrou falta da intermediária. A cobrança foi tão forte que Renan teve que espalmar. A bola acabou sobrando de bandeja para Alisson, que no rebote marcou o quinto e último do tricolor, 5 a 0!

Pela primeira vez no ano, a equipe de Renato Portaluppi sai elogiada da Arena. Com o resultado, o Grêmio chega a 9 pontos em 3 jogos, abrindo 4 do Esportivo, terceiro colocado do Grupo B, e se classifica para as semifinais do primeiro turno do Gauchão. No domingo, o Grêmio encara o Aimoré, no Cristo Rei, às 16h.

Confira também: