Campeonato Gaúcho

Estreantes, Diego Souza e Thiago Neves celebram goleada

Jogadores entraram no meio da segunda etapa e ajudaram o time a bater o Esportivo

A partida contra o Esportivo marcou as estreias de três reforços gremistas: Diego Souza, Thiago Neves e Orejuela. O ambiente não poderia ser melhor para o começou de uma história, já que o tricolor goleou o adversário por 5 a 0, e se classificou para as semifinais do primeiro turno do Gauchão.

Para Diego Souza, o momento foi ainda mais especial. Após treze anos da sua última atuação com a camisa do Grêmio, o jogador retornou a Porto Alegre, e na primeira partida marcou um gol. Após a partida, o atacante foi abordado pelos repórteres de campo. Perguntado sobre o sentimento ao retornar ao Imortal, celebrou o retorno a um lugar onde é bem quisto.

– Maravilhoso estar em um lugar onde você é bem quisto. Tive uma passagem muito boa por aqui, mas ficou lá atrás. É um novo começo, nova história e, se Deus quiser, uma história vitoriosa – declarou Diego Souza.

Assim como o atacante, Thiago Neves foi mais um que falou aos repórteres. Após o polêmico ano de 2019, o jogador foi contratado para ser o camisa 10 do clube, preenchendo a lacuna deixada por Luan, que se transferiu para o Corinthians. O meio-campo entrou quando a equipe vencia por 4 a 0, e a atuação foi discreta. Mas, a recepção a torcida foi um fator fundamental para o sentimento do TN10 ao final da partida.

– Acho que fui muito bem recebido no clube, pela torcida também. Quando entrei em campo, os aplausos de todo mundo me ajudaram, porque estava um pouco tenso. Uma vitória importante para a nossa sequência no campeonato – declarou o jogador.

“Vão nos ajudar bastante” declara Renato sobre Diego Souza e Thiago Neves

renato-tranquiliza-torcida-e-elogia-diego-souza-e-thiago-neves
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X ESPORTIVO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Esportivo disputada na noite desta segunda-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a partida contra o Esportivo, já na sala de imprensa, foi a vez do treinador Renato Portaluppi conceder entrevista coletiva. O assunto, é claro, foram as estreias dos novos contratados do tricolor. Experientes e com temporadas abaixo do esperado, os jogadores ainda dividem opiniões na torcida. Renato tratou de tranquilizar os gremistas, afirmando que os “medalhões” irão ajudar bastante a equipe durante a temporada.

– O torcedor pode ficar tranquilo que vão nos ajudar bastante. O Diego foi feliz com gol na característica dele. E o Thiago Neves, apesar de estar sem ritmo, quando a bola caiu no pé dele, deu para ver a qualidade. Não trouxemos no escuro. Agradeço porque abraçaram Diego e Thiago, que muita gente ficou com uma pulga atrás da orelha – afirmou.

A vitória diante do Esportivo foi a melhor atuação do ano. Com a goleada, a equipe se firmou no Campeonato Gaúcho e conseguiu a classificação antecipada. Renato afirmou que esse é o caminho a ser traçado pela equipe, onde mesmo com gols, os jogadores devem tentar ampliar o marcador sempre que possível.

– Essas equipes fazem Copa do Mundo contra a gente. Temos que continuar fazendo gols, mesmo ganhando. Já parabenizei eles. Foi a melhor partida do Grêmio no ano. É essa atitude que espero deles. Vou ter dificuldade para escolher os 11 que entram em campo – completou.

No domingo, às 16h, a equipe enfrentará o Aimoré, lanterna do Grupo B da competição, fora de casa. Se vencer, pode chegar à liderança da chave. A preparação para o confronto começa na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, quando os jogadores se reapresentam para fazer atividades de recuperação física.

Confira também:

Fechar