Gurias Gremistas

Gurias gremistas têm semana agitada antes da estreia na Serie A1 do Brasileirão

Jogadoras foram apresentadas à torcida na última segunda-feira

As gurias gremistas seguem em preparação para o confronto contra o Minas ICESP, no próximo dia 9, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A1.

As jogadoras seguem treinando no Centro de Treinamento e Formação Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Até o dia 7, o tricolor se prepara com atividades diárias, além de fazer jogos-treino contra equipes de base, seja do masculino ou do feminino.

Na tarde de ontem, 4, elas foram a campo para mais um período de treinos. De acordo com o site oficial do Grêmio, a atividade foi voltada para treinamentos táticos, focando na organização ofensiva do time. A treinadora Patrícia Gusmão deve definir o time titular nos próximos dias.

Gurias gremistas visitam crianças no Hospital Conceição

gurias-gremistas-visitam-hospital-conceição
Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Mais cedo, na manhã de terça-feira, as jogadoras do elenco gremista visitaram o Hospital da Criança Conceição, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com o site oficial do clube, a lateral Sinara, a meia Jane Tavares e as atacantes Juliana Oliveira e Karol Lins visitaram mais de 30 crianças, além de entregar brindes para os pacientes.

Karol Lins mostrou gratidão por ter a oportunidade de levar alegria para os pacientes e arrancar sorrisos das crianças presentes no Hospital Conceição.

– A única palavra que descreve esse momento é gratidão, de poder arrancar sorrisos de crianças tão novas que estão passando por dificuldades tão cedo. Para quem está nessa situação, o pouco às vezes é muito.Fiquei muito feliz de poder contribuir de alguma forma positiva – afirmou a atacante.

Já a meio-campista Jane Tavares declarou estar emocionada. Nova contratada das gurias gremistas, a jogadora declarou estar sentindo uma sensação incrível, e que tirará um grande aprendizado da visita.

– Me segurei demais para não chorar porque muitas vezes não temos a noção de que existem tantas crianças lutando pela vida. Sensação incrível, me fez aprender um pouco mais sobre a vida e as situações que surgem. Agradeço também ao hospital por abrir as portas para que a gente pudesse ter esse contato com eles – declarou.

Na segunda, gurias gremistas foram apresentadas à torcida tricolor

gurias-gremistas-são-apresentadas-a-torcida-tricolor-na-segunda
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X ESPORTIVO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Esportivo disputada na noite desta segunda-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Antes da estreia no Brasileirão Serie A1, as gurias gremistas foram oficialmente apresentadas à torcida do Grêmio. No intervalo da partida entre o tricolor e o Esportivo, as jogadoras foram até o meio do campo para terem seus nomes anunciados pelo locutor do estádio. No centro do gramado, o elenco tirou a foto oficial para a temporada e receberam aplausos da torcida.

A estreia da equipe será em um campo diferente do habitual. O tricolor jogará Estádio Francisco Noveletto, casa do Esporte Clube São José, em Passo D’Areia, bairro de Porto Alegre. A alteração foi feita devido às obras que estão ocorrendo no estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, que está passando por melhorias para sediar às partidas. Mas o campo de Gravataí será a casa das gurias no decorrer do campeonato.

O jogo será no dia 9 de fevereiro, tendo início às 17h. A entrada será feita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. O tricolor vai com força máxima para o confronto, exceto pelas ausências de Gisseli Mariano, Marta e Mariza, que estão servindo a Seleção Brasileira. Depois de dois anos, o tricolor está de volta à elite do futebol feminino nacional, e precisa da sua torcida. Compareça aos jogos das gurias gremistas.

Vamos, tricolor!

Confira também:

Fechar