Campeonato Gaúcho

Tricolor goleia o Cruzeiro-RS por 4 a 0 em jogo treino

Diego Souza e Thiago Neves foram os destaques da atividade

A tarde de ontem, 4, foi agitada no Centro de Treinamento Presidente Luiz Caravlho. O tricolor se reapresentou após a goleada diante do Esportivo, na última segunda-feira, e já teve um novo desafio.

Mas, dessa vez o confronto não valia os três pontos. Os reservas foram a campo para um jogo-treino diante do Cruzeiro-RS, time da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, e não fizeram feio.

De acordo com o site oficial do clube, a equipe que começou a partida foi Júlio César; Orejuela, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Darlan, Lucas Araújo, André, Thiago Neves e Ferreira; Diego Souza.

E os reservas aplicaram mais uma goleada para o tricolor nessa semana. Com gols de Thiago Neves (2x), Diego Souza e André, a equipe bateu o Cruzeiro por 4 a 0.

Enquanto a partida rolava no gramado do CT, os zagueiros Pedro Geromel e Marcelo Oliveira, além do meio-campo Jean Pyerre, corriam em volta do campo. Os três estão em período de recuperação física.

Os titulares não estiveram presentes na atividade. Eles se reapresentarão na tarde desta quarta-feira, quando a equipe volta a fazer treinamentos, visando o confronto contra o Aimoré, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Chegada de novos jogadores irá acirrar a disputa pela titularidade no tricolor

chegada-de-novos-jogadores-poderá-acirrar-disputa-no-tricolor
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo com cinco partidas disputadas em 2020, a equipe do Grêmio ainda não tem definida quem serão os onze titulares para o restante da temporada. Devido à disputa do Pré-Olímpico e à chegada de novos reforços, Renato ainda não pode contar com seu elenco completo.

O que é de conhecimento da comissão técnica, no entanto, é que a equipe está bem servida em todas as posições, e estará mais forte a cada retorno na equipe principal. A disputa da libertadores é vista como momento chave para que o elenco esteja quase completo.

– Quando chegar à Libertadores, a equipe vai estar muito bem em todos os sentidos – afirmou o treinador Renato Portaluppi, após a vitória diante do Esportivo.

Caio Henrique, Matheus Henrique e Pepê são jogadores que irão disputar a vaga no time titular e estão com a Seleção Brasileira Sub-23. Jean Pyerre, que segue tratando de lesão, é a principal opção para o meio-campo tricolor, que agora tem a concorrência de Thiago Neves.

Orejuela, novo reforço para a lateral-direita, também é cotado para estar entre os onze titulares na disputa das próximas competições. No entanto, o atual dono da posição é Victor Ferraz. Renato falou sobre as boas atuações do experiente camisa 2, além de comentar sobre a disputa no lado direito.

— O Ferraz começou muito bem, se adaptou rápido. Luis (Orejuela) também está aí. Vão brigar entre eles. O mais importante é que eu tenho duas ótimas opções e, quem estiver em campo, vai ter que mostrar.

A boa reestreia de Diego Souza também causou boas impressões na torcida. Como centroavante, o jogador pode preencher uma lacuna no elenco do Grêmio. Sem um camisa 9 desde a saída de Diego Tardelli, o atacante pode servir como peça essencial em partidas em que a bola precisa estar no ataque.

O retorno de Pepê também é visto como importante. O guri gremista vem tendo destaque na seleção, e pode preencher um espaço deixado por Everton, caso o jogador de transfira no meio da temporada. Renato testou uma formação em que Cebolinha joga pelo meio da defesa, o que pode abrir um espaço para o jovem atacante.

– As pessoas falam que o Pepê, quando chegar, tem que ser titular. Aí de um lado tem o Everton e do outro o Alisson. Por isso que eu digo, o Grêmio vai ficar muito forte – declarou Renato.

Antes da estreia na Libertadores, em março, o tricolor ainda tem seus compromissos no Gauchão. Além da partida contra o Aimoré, no domingo, ainda tem as semifinais do torneio e, possivelmente, a final. Esses confrontos poderão ser essenciais para a preparação do clube para a longa temporada.

Confira também:

Fechar