Campeã da Libertadores em 2014 é a mais nova guria gremista

Jogadora vem para ser opção na lateral-direita

O Grêmio anunciou na manhã desta quinta-feira (6) a contratação da lateral-direita Isa, que estava no União Desportiva Alagoana. A nova guria gremista chega para ser opção da treinadora Patrícia Gusmão para a posição.

isa-é-a-nova-guria-gremista
Reprodução/Grêmio FBPA

Mesmo com apenas 22 anos de idade, Isa já possui vasto currículo no futebol nacional. Seu primeiro time foi a Ferroviária, onde a jogadora teve seu período mais vencedor. Em 2014, ajudou a equipe de Araraquara a se tornar campeã da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2015, fez parte do elenco que conquistou a Taça Libertadores da América.

Após o seu início vencedor pela Ferroviária, Isa se transferiu para a Ponte Preta, também de São Paulo. Depois, foi para o Audax, e saiu da Bahia pela primeira vez quando se transferiu para o Vitória. Por último, foi para a União Desportiva Alagoana, onde atuou pela última vez.

Com características de forte marcação, velocidade e bom passe, a jogadora também teve passagens pela Seleção Brasileira de base. No tricolor, Isa tenta buscar novamente o bom futebol. Além disso, o objetivo de vestir a camisa amarelinha novamente segue em sua mente.

– É o sonho de toda atleta representar um grande clube, ainda mais na elite do futebol brasileiro. Estou muito feliz de estar representando o Grêmio e espero representar da melhor maneira e à altura do clube – declarou a nova guria gremista às redes sociais do tricolor.

O tricolor segue reforçando seu elenco de gurias gremistas. No início do ano, a coordenação da categoria decidiu dispensar 14 atletas das 40 que reforçavam a equipe, remontando o plantel para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie A1.

Com a estreia se aproximando, no próximo dia 9, contra o Minas ICESP, as contratações devem ser pontuais. A equipe vem fazendo uma série de jogos-treino visando o início da competição. Na última segunda-feira, as jogadoras foram apresentadas à torcida tricolor, durante a partida entre o time masculino do Grêmio e o Esportivo, pelo Gauchão.

Confira também: