NotíciasCampeonato Gaúcho

Grêmio vai com força máxima para partida contra o Aimoré, no domingo

Thiago Neves pode estrear como titular do tricolor

Na manhã desta sexta-feira, a equipe do Grêmio voltou para o gramado do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, para mais uma sessão de treinos, visando o confronto contra o Aimoré, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Mesmo classificado de forma antecipada, o treinador Renato Portaluppi dará ritmo de jogo aos titulares, mas também contará com jogadores que estão adequando seu condicionamento, como é o caso dos recém-contratados Diego Souza e Thiago Neves. O segundo, inclusive, pode já ser titular no domingo, algo que ele afirma ainda não estar preparado.

– Os treinos que o Renato faz são bons para a gente que está há um tempo fora. Vai dando confiança para conhecer os jogadores, a gente precisa se conhecer. Acho que entrando durante os jogos é importante para a gente adquirir a melhor forma o quanto antes. Estou muito abaixo, é normal, o time já vem em uma pegada bem maior que a minha de treinos e está há um bom tempo junto – declarou após a estreia diante do Esportivo, na última segunda-feira.

A preparação de hoje foi feita com um treinamento tático. A atividade contou com o retorno de Everton e Thaciano, que não fizeram o treinamento de quinta-feira por completo. Já Patrick, que era desfalque desde a partida diante do São José, no último dia 30, também é reforço para domingo. Kannemann voltou a treinar, mas ainda sem previsão de retorno aos gramados.

Em coletiva, Alisson fala sobre sua dobradinha com Ferraz, que está fazendo sucesso no Grêmio

alisson-comenta-sobre-dupla-com-ferraz-sucesso-no-grêmio
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nos quatro primeiros jogos em que o Grêmio esteve em campo com os seus titulares esse ano, muitas críticas foram feitas ao estilo de jogo da equipe e os erros cometidos durante as partidas. No entanto, os jogadores do lado direito da equipe vem recebendo elogios por serem um dos poucos que estão tendo atuações regulares e criando oportunidades para os companheiros em campo.

Alisson e Ferraz estão ativos no início de 2020, criando oportunidades e gols com bola rolando e bola parada. O sucesso repentino da dupla é um dos pontos fortes da temporada gremista. Na coletiva após o treino desta sexta-feira, o atacante elogiou a experiência do lateral, afirmando que essa é uma das características que o ajudam a acertar a sua movimentação.

– A gente ficou triste pela situação do Leonardo, vivendo momento maravilhoso na carreira e aconteceu a lesão. Agora chegam dois grandes jogadores, Victor e Orejuela. O Victor tem pouco tempo de clube e está se sentindo em casa, fica fácil quando tem alguém que te orienta, tem qualidade para fazer isso também. Muito tempo de Santos, ele vem me ajudando também. Tentamos fazer o simples dentro do que o Renato vem nos pedindo – explicou.

Ferraz chegou do Santos no fim da temporada de 2019, e com a ausência do lesionado Leonardo, titular da posição, acabou ficando sem concorrência no início de 2020. A chegada de Orejuela, no entanto, não tirou sua chance de se destacar. O experiente lateral é, neste momento, o dono do lado direito. Alisson também tem um concorrente que está para chegar. Trata-se de Pepê, que está com a Seleção Pré-Olímpica. O atacante reconhece que o guri gremista tem competência para brigar pela posição.

– Sem dúvida, fico muito feliz pelo crescimento, sou um amigo dele dentro do grupo, fico brincando muito com ele e fico feliz pelo momento que está vivendo. É um jogador de muita qualidade, um craque que vai nos ajudar muito, como o Everton evoluiu para chegar na seleção. Não disputamos, todo mundo se respeita, infelizmente no futebol só jogam 11. Time grande é assim, onde você estiver vai ter alguém brigando ali com você. Que ele possa decidir agora essa vaga aí, estão fazendo um grande trabalho – destacou Alisson.

Por enquanto, o treinador Renato Portaluppi não fará alterações no time titular do Grêmio, ao menos no lado direito. Ferraz e Alisson poderão continuar fazendo a dobradinha que vem fazendo sucesso no tricolor enquanto os concorrentes ainda não pedem passagem.

Confira também:

Fechar