Campeonato GaúchoNotícias

Tudo pronto para o confronto contra o Aimoré

Thaciano sente, e Thiago Neves pode começar começar como titular

Na manhã deste sábado, o tricolor voltou ao gramado do CT Luiz Carvalho para mais uma sessão de treinamentos, visando a partida contra o Aimoré, pela quinta e última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Como de costume, a primeira parte da atividade foi fechada à imprensa, a pedido do treinador Renato Portaluppi. Já na segunda parte, o que se pode ver foi um treino recreativo, tradicional nos dias que antecedem uma partida.

Todos que estavam disponíveis participaram da atividade. No entanto, o meio-campo Thaciano se tornou desfalque para a partida de domingo, pois saiu do treino após sentir um problema na coxa. Kannemann voltou a correr em volta do gramado, mas também não retornará nessa partida.

Com a lesão de Thaciano, uma nova vaga no meio-campo é aberta. Patrick, seu primeiro substituto, também está em recuperação após sair lesionado da partida diante do São José, no último dia 30. Com isso, Thiago Neves surge como principal nome para ser o titular na tarde deste domingo. A decisão, porém, só será revelada momentos antes da partida.

Após o fim da atividade recreativa, os jogadores treinaram cobranças de bola parada. Com o fim do treinamento, os atletas retornaram para a concentração, onde ficarão até a hora de se locomoverem para o Estádio Cristo Rei, palco do confronto contra o Aimoré. Dessa vez, não houve entrevista coletiva.

Antes do confronto contra o Aimoré, Grêmio inscreve quatro novos jogadores no Gauchão

grêmio-inscreve-jogadores-antes-de-partida-contra-aimoré
Caio Henrique foi um dos inscritos antes de partida contra o Aimoré – Foto: Lucas FIgueiredo/CBF

Na noite da última sexta-feira (7), a diretoria gremista inscreveu quatro novos nomes para a disputa do Campeonato Gaúcho. Deles, três são do time de transição, e um é o novo contratado do time. O zagueiro Ruan, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o volante Lucas Araújo vêm da equipe de aspirantes, enquanto Caio Henrique foi inscrito porque se apresentará oficialmente em Porto Alegre nesta semana, quando ele retorna da disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia.

Com a inscrição, os jogadores já podem estar à disposição de Renato na partida de amanhã, exceto o lateral contratado, que ainda está fora do país.

A outra ação a diretoria tricolor foi retirar três nomes da lista de jogadores para a competição. O lateral-direito Kevin e o atacante Isaque, ambos da base gremista, serão aproveitados pelo time de aspirantes no primeiro semestre, de acordo com o globoesporte.com. Já o atacante André Felipe, que não entra em campo com a camisa do Grêmio desde novembro de 2019, também foi retirado. O atleta e seu empresário aguardam propostas pelo jogador, que não será aproveitado pela equipe.

Confira também:

Fechar