Gurias gremistas vencem na estreia do Brasileirão Serie A1

Ju Oliveira marca dois gols e decide para o tricolor

A tarde deste sábado marcou a reestreia das gurias gremistas na maior competição do futebol feminino nacional. Após dois anos fora da Serie A1 do Campeonato Brasileiro, a equipe deu o pontapé inicial para a temporada 2020, enfrentando o Minas ICESP, de Brasília.

Jogando dentro de casa, no Estádio Francisco Novelletto, a equipe venceu as brasilienses por 2 a 1 em um jogo duro. Com a presença de torcedores para apoiar as jogadoras, o time ficou na frente durante toda a partida, mas sofreu com uma pressão durante a etapa final.

Confira agora um resumo da vitória das gurias gremistas na estreia do Brasileirão.

Juliana decide, e gurias gremistas estreiam com vitória no Campeonato Brasileiro

juliana-decide-e-gurias-gremistas-vencem-na-estreia
Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA

As comandadas da treinadora Patrícia Gusmão começaram a partida com tudo. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, a equipe teve uma cobrança de falta na intermediária. Jane Tavares cobrou, e a bola caiu na cabeça de Juliana Oliveira. A atacante cabeceou para o gol, sem chances para a goleira do ICESP, abrindo o placar em Porto Alegre, 1 a 0!

O Grêmio continuou em cima das adversárias, e o prêmio logo chegou. Aos 30 minutos, em nova cobrança de falta do meio da rua, a bola desviou na meio-campo Ana e bateu direto na trave. Novamente, Juliana estava no lugar certo e na hora certa para, no rebote, marcar o segundo gol tricolor no Francisco Novelletto, 2 a 0!

Aos 35′, as gurias gremistas voltaram ao ataque. Eudimilla veio pelo lado direito e fez fila, driblando três adversárias. A atacante chegou até a linha de fundo e cruzou para a área, mas a zagueira brasiliense conseguiu afastar o perigo antes que chegasse na área. O primeiro tempo terminou, mas a volta para o segundo tempo foi atrasada, devido a um forte temporal.

Com o gramado prejudicado, o segundo tempo não teve muitas emoções. As jogadoras se esforçavam para fazer a bola rolar, mas as coisas só ficaram melhores aos 33 minutos, quando a atacante Isadora descontou para o Minas ICESP, 2 a 1. A partir daí, o tricolor sofreu uma pressão maior, mas nada que impedisse as gurias de saírem vitoriosas do confronto.

Fim de partida, 2 a 1 para o Grêmio. Com o resultado, a equipe se junta à Ferroviária, Santos e Kindermann, que saíram vitoriosos na primeira rodada do Brasileirão Serie A1. O próximo confronto será contra o Grêmio Osasco/Audax, no Estádio José Libertatti, em Osasco, interior de São Paulo. A equipe paulista foi goleada no seu primeiro jogo, sendo derrotada por 4 a 0.

Confira também: