Grêmio perde para o Aimoré e pega o Internacional nas semis do primeiro turno

Tricolor perde oportunidade de evitar clássico antes da decisão

O Grêmio decepcionou na tarde de hoje e perdeu para o Aimoré por 2 a 1. Jogando com força máxima, a equipe novamente tropeçou no erros e não conseguiu fazer um bom resultado. Com a derrota, o time terminou na segunda colocação do Grupo B e fará a semifinal do primeiro turno do Gauchão contra o Internacional, líder da outra chave.

Assim como na derrota para o Caxias, na primeira rodada, o tricolor teve muitos erros, principalmente após sofrer o primeiro gol. Novamente, a equipe não conseguiu concluir com precisão. Renato, buscando a todo o custo o resultado, tentou abrir o time na segunda etapa, mas o efeito foi contrário e a derrota foi consolidada.

Confira um resumo de como foi partida entre Grêmio e Aimoré.

Grêmio comete muitos erros e é derrotado novamente no Gauchão

grêmio-comete-muitos-erros-e-é-derrotado-no-gauchão
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X AIMORE – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Aimoré disputada na tarde deste domingo, no Estadio Cristo Rei, em Sao Leopoldo, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Já com a vaga garantida para as semifinais do Gauchão, o tricolor entrou com o time um pouco modificado em relação à goleada diante do Esportivo, na última segunda-feira. A grande surpresa foi a escalação de Diego Souza como titular. O meia-atacante entrou na posição ocupada por Thaciano, que tinha Thiago Neves como o favorito para substituí-lo.

Quando a bola rolou no Estádio Cristo Rei, o tricolor novamente sofreu uma pressão inicial de um dos seus adversários. O Aimoré chegou logo aos 2 minutos de partida, quando Germano cobrou escanteio fechado. Diego Gomes escorou de calcanhar para o meio da área e Wagner chegou completando de carrinho, mas a bola subiu por cima da meta de Vanderlei.

Aos 10′, Everton tenta finalizar mas a zaga afasta. Luciano fica com o rebote mas a zaga corta novamente, mandando para escanteio. Na cobrança, Diego Souza não consegue finalizar, e a bola sobra para Maicon, que chuta por cima do gol. Aos 18′, em falta para o Grêmio, Alisson cobra colocado, mas a bola fica nas mãos de Luiz Felipe.

O jogo continua parelho no Cristo Rei, mas o Aimoré chega com maior perigo. Aos 28 minutos, Marcio Goiano faz bela jogada pela esquerda e passa para Matheus. O atacante faz o pivô, gira e chuta, obrigando Vanderlei a fazer grande defesa. Aos 33′, Matheus novamente perde grande chance, quando sobre mais que Paulo Miranda, mas cabeceia raspando a trave gremista.

O Grêmio consegue responder dois minutos depois. Lucas Silva faz belo desarme e passa para Everton. O atacante corre pelo lado direito, se livra de um marcador e passa para Diego Souza, mas a zaga consegue afastar antes que o camisa 29 fique cara-a-cara com o goleiro Luiz Felipe!

Aos 41′, Cortez avança até a linha de fundo para cruzar. Diego Souza, livre, cabeceia, mas Luiz Felipe faz bela defesa. O Grêmio é mais ativo nos últimos minutos da etapa inicial, mas nada é suficiente para tirar o zero do placar. As equipes vão para o intervalo empatadas. Àquela altura, se o tricolor vencesse por um placar simples, estaria classificado em primeiro lugar no Grupo B, já que o Caxias estava perdendo para o Esportivo, por 1 a 0.

O segundo tempo começou agitado igual o primeiro. Logo no minuto inicial, Maicon passou para Alisson no lado direito. O atacante chegou finalizando, mas Luiz Felipe fez bela defesa. No rebote, Maicon tenta abrir o placar, mas o goleiro do Aimoré defende novamente, mantendo o zero que insiste em não sair do marcador.

Mas, dois minutos depois, ele sai. Cobrança de escanteio para o Aimoré. Germano cruza a bola na área, e Matheus Rodrigues consegue ganhar de Cortez, cabeceando para o fundo das redes. Os donos da casa abrem o placar em São Leopoldo, 1 a 0.

O Grêmio busca uma reação, mas o gol abala a equipe. Renato busca mudar o panorama da partida, e coloca Patrick no lugar de Luciano. O meio-campo, logo em sua primeira oportunidade, recebe a bola na entrada da área e arrisca para o gol. A bola, porém, passa por cima da meta de Luiz Felipe.

Aos 17′, o Aimoré responde. Mardley recebe a bola pelo lado direito e ganha disputa com Cortez. O jogador encontra Wagner, que passa para Germano. O meio-campo se livra de Patrick e rola para Marcio Goiano, que enche o pé, mas a bola vai por cima da meta de Vanderlei. Dois minutos depois, Germano finaliza, e Vanderlei defende de novo. No rebote, Matheus chuta a bola, tirando tinta da trave.

O Aimoré tomou conta da partida após o gol, criando uma profusão de oportunidades. Aos 24′, Wagner recebe bola de Matheus Rodrigues na entrada da área. O camisa 10 dá uma chapada de primeira, mas a bola sai raspando a trave, perdendo mais uma oportunidade de ampliar o marcador. A partir daí, o jogo fica morno.

E a partida só volta a esquentar aos 38 minutos, quando os donos da casa chegam ao segundo gol. Em contra-ataque arrasador, Isaías recebe de Leandro Canhoto, dribla Maicon e Vanderlei e corre para o abraço. O Aimoré ampliam o placar no Cristo Rei, 2 a 0.

Três minutos depois, o tricolor buscou uma reação. Alisson cobrou escanteio pelo lado esquerdo, David Braz desviou, e a bola sobrou para Diego Souza. O camisa 29 mandou para as redes e descontou para o Grêmio, 2 a 1.

Nos acréscimos, o Grêmio teve a chance de empatar o jogo. Alisson cruzou a bola novamente para a área. David Braz, no ataque novamente, cabeceou para fora, perdendo a oportunidade do segundo. Fim de partida, 2 a 1 para o Aimoré. Com a derrota, o tricolor termina a fase de grupos do primeiro turno do Gauchão em segundo, e terá que enfrentar o Internacional nas semifinais.

Confira também: