Campeonato GaúchoNotícias

Já classificado, Grêmio enfrenta Aimoré buscando a liderança do Grupo B do Gauchão

Se vencer, tricolor pode ultrapassar o Caxias

O Grêmio vai até o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, para disputar a última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Já classificada, a equipe vai em busca da liderança do Grupo B, mas para isso precisa vencer o Aimoré.

Mesmo com a vaga nas semifinais do turno garantida, o treinador Renato Portaluppi vai com força máxima para o jogo de logo mais, com o objetivo de dar maior condicionamento aos jogadores do elenco principal.

O tricolor tem 9 pontos em 4 partidas, e só está atrás do Caxias, que lidera o Grupo B com 10. Já o Aimoré é o lanterna da chave, com apenas 3 pontos ganhos. A equipe tenta vencer em casa para se livrar do descenso.

Confira abaixo todas as informações do confronto entre Grêmio e Aimoré.

Thiago Neves pode começar como titular pelo Grêmio

thiago-neves-pode-começar-como-titular-pelo-grêmio
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A partida de hoje pouco vale para o Grêmio. Se vencer, conquista a liderança do Grupo B, mas se perder, ainda estará classificado às semifinais do turno. Mesmo assim, o treinador Renato Portaluppi vai com força máxima para o confronto.

Essa força máxima, no entanto, tem alguns desfalques. Kannemann e Geromel seguem fora, e ainda ganharam a companhia do meia Thaciano, que sentiu a coxa no treino de sábado pela manhã, e não enfrentará o Aimoré.

Quem deve assumir a vaga do lesionado é Thiago Neves, que fez a sua estreia na última segunda-feira, durante a goleada sobre o Esportivo. Patrick, que foi o titular nos primeiros jogos do tricolor no Gauchão, corre por fora.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez na defesa; Lucas Silva, Maicon e Thiago Neves no meio-campo; Alisson, Luciano e Everton no ataque.

Aimoré tenta ganhar pontos dentro de casa

aimoré-tenta-vencer-grêmio-e-sair-da-lanterna
Divulgação/CE Aimoré

A equipe do Aimoré vem de uma campanha irregular no Gauchão. Com apenas 3 pontos ganhos, a equipe está na última colocação do Grupo B, mas ainda pode ganhar posições na última rodada.

Dependendo de uma grande combinação de resultados, a equipe de São Leopoldo poder chegar à terceira posição ao fim da rodada, afastando-se da luta contra o rebaixamento da competição.

Sem vencer desde a estreia, quando bateu o Brasil de Pelotas, o treinador Hélio Vieira fará alterações na equipe titular. Com isso, Leandro Canhoto deve ganhar uma oportunidade. A equipe também conta com o ex-gremista Felipe Guedes no meio-campo.

O Aimoré deve ir a campo com Luiz Felipe no gol; Bruno Ferreira, Pablo Ricardo, Renato e Márcio Goiano na defesa; Diego Gomes, Felipe Guedes, Germano, Leandro Canhoto e Wagner no meio-campo; Matheus Rodrigues no ataque.

Grêmio x Aimoré: arbitragem e transmissão da partida

O confronto entre Grêmio e Aimoré será apitado por Érico Andrade. Gustavo Schier e Artur Avelino Preissler serão seus auxiliares. Na disputa do Gauchão, não há auxilio do árbitro de vídeo (VAR) para a revisão de lances importantes.

A partida terá transmissão para o estado do Rio Grande do Sul, pela RBS TV. Luciano Périco narra, com Maurício Saraiva nos comentários. E o Canal Premiere trará a exibição exclusiva em pay-per-view. Luiz Felipe Prota comanda a narração junto com o comentarista Petkovic.

Em diversos sites, será feita a transmissão em tempo real da partida. O globoesporte.com fará a cobertura, com os melhores momentos do jogo. No Twitter oficial do tricolor, você também poderá acompanhar os principais lances. O Google acompanha as estatísticas da partida, e você pode ativar uma placar em tempo real no seu smartphone.

A bola vai rolar às 16h. Vamos, tricolor!

Confira também:

Fechar