Campeonato GaúchoNotícias

Grêmio se reapresenta visando o Gre-Nal

Titulares fazem trabalho regenerativo após a derrota diante do Aimoré

Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Grêmio se reapresentou no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Após a derrota para o Aimoré, a equipe vira a chave e começa a se preparar para o confronto contra o Internacional, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O treino de hoje foi dividido em dois grupos. Os titulares foram para a academia, onde fizeram atividades regenerativas. Já os reservas foram para o campo, fazendo um treino focado na parte física. O trabalho foi fechado para a imprensa, já que a equipe da Universidad de Chile, rival do Inter na Pré-Libertadores, também treinou no local.

Uma novidade importante foi dada pelo preparador físico da equipe, Marcio Meira. O treinador afirmou, logo depois da derrota para o Aimoré, que o zagueiro Kannemann e o meio-campo Jean Pyerre, ambos se recuperando de contusão, voltarão a treinar com bola ainda nesta semana. A previsão de retornou às partidas do tricolor, no entanto, não foi divulgada.

Renato diz que Grêmio precisa “acordar”

renato-afirma-que-grêmio-precisa-acordar
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X AIMORE – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Aimoré disputada na tarde deste domingo, no Estadio Cristo Rei, em Sao Leopoldo, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio chegou às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho com uma campanha irregular. Utilizando seus titulares desde o início da competição, a equipe terminou a fase de grupos na segunda posição, um ponto atrás do Caxias, líder da chave. Nas cinco partidas, foram três vitórias e duas derrotas.

A falta de regularidade do time tem preocupado torcedores, jogadores e comissão técnica. Mesmo sendo o início da temporada, a equipe vem cometendo erros repetidos, e deixando oportunidades passarem em branco. Após a derrota para o Aimoré, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e afirmou que a equipe precisaria “acordar” se quisesse vencer a competição.

– Não fizemos um bom primeiro turno, mas estamos na semifinal. Qualquer outra equipe tem a mesma chance do Grêmio, tem a vantagem só de jogar em casa. A equipe é experiente para saber que a gente precisa acordar se quisermos brigar pelo título – afirmou o treinador.

No próximo sábado, a equipe gremista terá pela frente o primeiro grande teste da temporada. O Gre-Nal, além de valer vaga para a final do primeiro turno, também servirá de termômetro para o potencial da equipe no início de 2020. Renato, enquanto explicava sua opção por um time mais ofensivo, também falou sobre o confronto.

– Serve para treinador covarde, que tem medo de colocar o time para frente. Improvisei na última substituição o Patrick na lateral, porque o Cortez não fez uma boa partida. Não adiantava tirar um lateral pelo outro, procurei colocar a equipe para frente. Fizemos um gol, mas não chegamos ao resultado que a gente esperava. Agora é trabalhar, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Vamos jogar o Gre-Nal – explicou.

A oscilação também é sentida pelo elenco gremista. Os jogadores vem sendo cobrados por torcedores, principalmente após as atuações na Arena. Apenas na goleada por 5 a 0 diante do Esportivo, os atletas foram poupados de vaias. O volante Maicon, capitão da equipe durante a ausência de Geromel, afirmou que é preciso paciência para corrigir os erros cometidos.

– É uma coisa mais nossa. Não adianta dizer eu errei ali, fulano errou. Ninguém ganha sozinho e ninguém perde sozinho. É paciência, vamos corrigir essa semana. O professor Renato mostra para a gente. Temos cobrança entre a gente, não aqui fora expondo o companheiro – destacou o volante.

Na tarde desta terça-feira, o elenco do Grêmio receberá os reforços de Phelipe, Pepê, Matheus Henrique e do novo contratado Caio Henrique, que deverá ser apresentado. Os jogadores estavam com a seleção Pré-Olímpica, que se classificou para as Olimpíadas de Tóquio, que começará em julho desse ano.

Confira também:

Fechar