Campeonato GaúchoNotícias

Reservas do Grêmio vencem jogo-treino contra Igrejinha por 3 a 2

André Felipe marcou dois gols na atividade

O elenco do Grêmio voltou a treinar na tarde desta terça-feira. A equipe segue se preparando para o confronto contra o Internacional, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Assim como a atividade de segunda-feira, o elenco foi dividido pela comissão técnica. Enquanto os jogadores titulares treinavam em outro campo do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, os reservas participaram de um jogo-treino contra o Igrejinha.

De acordo com o site oficial do Grêmio, a equipe foi a campo com: Julio César (Paulo Victor); Orejuela, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo, Darlan, Patrick, Thiago Neves e Ferreira; André Felipe.

O objetivo foi observar jogadores que pouco atuaram na temporada ou estão entrando pouco durante os jogos, como é o caso de Thiago Neves. No fim, os reservas do tricolor venceram a equipe por 3 a 2, com dois gols de André e um de Ferreira.

Do lado dos titulares, a atividade teve a presença de Jean Pyerre, que fez treinamentos com bola pela primeira vez, depois de quatro meses afastado. Kannemann, outro que estava previsto para treinar com bola, apenas correu pelo gramado.

O treinamento também marcou a chegada dos jogadores que estavam com a Seleção Brasileira, no torneio Pré-Olímpico. Phelipe, Pepê e Matheus Henrique não treinaram, apenas apareceram para cumprimentar os companheiros. Caio Henrique chegou em Porto Alegre na tarde de hoje, e deve ser apresentado durante a semana.

Caio Henrique fala das expectativas como jogador do Grêmio

caio-henrique-fala-de-expectativas-pelo-grêmio
Caio Henrique será apresentado durante a semana – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Caio Henrique é uma das contratações mais aguardadas pelos torcedores do tricolor em 2020. Antes de aterrizar em Porto Alegre, o jogador foi entrevistado pelo site globoesporte.com. Lá, o lateral fez um balanço sobre a sua temporada de 2019, onde mudou de posição e se tornou um dos atletas mais cobiçados do futebol nacional.

– O ano de 2019 foi muito importante para mim. Consegui me firmar num grande clube, tive o reconhecimento ao ser convocado para os jogos da seleção sub-23 e isso tudo foi muito gratificante. Espero em 2020 poder melhorar ainda mais no Grêmio e ajudar o clube na disputa dos títulos ao longo da temporada. Estou motivado e acredito que temos tudo para fazer um grande ano – afirmou.

Depois de não ser aproveitado em clubes do Brasil e da Europa, Caio Henrique se encontrou em uma nova posição, que o levou, inclusive, para a Seleção Brasileira sub-23. No Pré-Olímpico, o jogador foi uma das peças mais importantes do treinador André Jardine. Ele comentou sobre essa versatilidade e como foi importante no jogo decisivo, diante da Argentina.

– Procurei sempre seguir as orientações do treinador Jardine para que o coletivo fosse sempre a prioridade. Contra a Argentina, tive mais liberdade para chegar à frente e conseguimos sair de campo com uma grande vitória – destacou.

Na Colômbia, o jogador teve a oportunidade de conhecer alguns dos jogadores do elenco do Grêmio: Matheus Henrique, Pepê e o goleiro Phelipe. Caio ressaltou a importância de ter essa troca de conversas com os gremistas, recebendo dicas para se acostumar melhor ao ambiente do tricolor.

– Ajuda bastante. Conversamos muito durante o Pré-Olímpico e com certeza de alguma forma o entrosamento da Seleção com eles vai me ajudar na chegada ao Grêmio. Já peguei algumas dicas e chego para somar em um elenco que conta com grandes jogadores – completou.

Árbitro de Grêmio e Internacional terá auxilio do VAR

Na tarde desta terça-feira, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) confirmou a presença de árbitro de vídeo no Gre-Nal 423, válido pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O uso do recurso foi um pedido dos presidentes dos clubes, já que a competição não possui a presença do VAR nas partidas.

De acordo com a apuração do globoesporte.com, quem arcará com os custos da ferramenta serão as diretorias de ambos os clubes. A partida no Beira-Rio, no entanto, será a única das semifinais que terá o VAR. O confronto entre Caxias e Ypiranga, pela outra chave, não teve o mesmo pedido, seguindo o mesmo protocolo utilizado nos outros jogos.

Confira também:

Fechar