Caio Henrique é apresentado e já vive expectativa para o Gre-Nal

Jogador vestirá a camisa 19 no tricolor

Caio Henrique foi finalmente apresentado como jogador do Grêmio. Contratado em janeiro pelo tricolor, o lateral-esquerdo de 22 anos estava servindo a Seleção Brasileira, que disputou o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Com a vaga assegurada após a vitória diante da Argentina, o atleta finalmente chegou a Porto Alegre.

Sua aterrizagem na capital gaúcha aconteceu na segunda-feira à tarde. Caio Henrique, no entanto, não seguiu para o Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, assim como os demais jogadores que estavam com a seleção sub-23. A primeira visita ao espaço foi na manhã desta terça-feira, onde, inclusive, já participou do treino.

Após a atividade, o jogador se dirigiu à sala de imprensa, onde foi apresentado pelo vice-presidente de futebol do clube, Pedro Luz. Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Caio Henrique começou a carreira na Vila Belmiro, jogando depois pelo Atlético de Madrid, Paraná e, por último, Fluminense.

– Agradeço a todo esforço feito pelo Grêmio. Eu tinha outras possibilidades, mas o que pesou para vir para o Grêmio foi o projeto, sempre via o time disputando títulos, chegando nas fases finais da Libertadores e sendo campeão. Isso para um jogador pesa, além de chegar aqui e ter toda uma estrutura e uma equipe que trabalha e luta muito pelos campeonatos. Deixo meu agradecimento porque foi uma negociação muito difícil, mas estou muito contente por vestir a camisa do Grêmio – declarou o jogador.

O ano de 2019 foi diferente para o atleta. Pouco aproveitado no meio-campo, sua posição de origem, o jogador foi improvisado na lateral-esquerda pelo então treinador do Fluminense, Fernando Diniz. Desde então, não saiu mais do lado esquerdo, se tornando o dono da posição no clube carioca e na Seleção Brasileira Sub-23.

Caio Henrique fala das suas expectativas para o seu primeiro Gre-Nal

caio-henrique-fala-sobre-gre-nal
RS – FUTEBOL/ APRESENTACAO GREMIO – ESPORTES – Gremio apresenta o lateral esquerdo Caio Henrique como novo reforço para a temporada 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A cidade de Porto Alegre já está vivendo o clima do Gre-Nal, que decidirá um dos finalistas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. E é claro que os repórteres não deixaram de perguntar para o jogador suas expectativas para o confronto, que pode marcar sua estreia com a camisa tricolor.

– Para mim, sempre assistindo, é um dos clássicos mais charmosos do Brasil. Aqui eu sei que o clássico não se perde. Até por ser uma semifinal, tudo o que o Grêmio entra, entra pra vencer. Essa é a mentalidade, isso que talvez tenha deixado o Grêmio sempre disputando os títulos – explicou.

A comissão técnica ainda não decidiu se irá estender o período de treinamentos para os jogadores que retornaram da disputa do Pré-Olímpico. Se esse tratamento especial não acontecer, eles estarão à disposição do treinador Renato Portaluppi para o confronto de sábado.

Ainda na competição pré-olímpica, o jogador conheceu alguns atletas do Grêmio, como também do rival Inter, como era o caso do zagueiro Bruno Fuchs. Caio Henrique falou sobre a convivência dos atletas, além de brincar sobre a maioria gremista no elenco.

– A gente era maioria lá e não deixamos ele falar muito (risos). Dissemos que acabou a amizade agora, vestimos a camisa do Grêmio e vamos defender nossas cores. E esperamos que a gente possa sair vencedor – completou.

Com a camisa 19, o jogador também foi elogiado pela diretoria. Pedro Luz expressou a satisfação de ter um jogador como Caio Henrique no elenco, além de também parabenizar os demais atletas que estavam com a Seleção Pré-Olímpica, e agora retornaram para reforçar o plantel tricolor.

– O Grêmio expressa satisfação em estar te integrando ao nosso plantel. O Caio é uma jovem revelação do futebol brasileiro, com experiência internacional, e aproveito para cumprimentar também o Matheus Henrique, Pepê e Phelipe pela conquista para o nosso futebol, que vai jogar a Olimpíada. Tua chegada ao nosso plantel será muito contribuitiva e decisiva em todos os enfrentamos que fizermos em 2020 – declarou Luz.

Caio Henrique vem para ser sombra de Cortez na lateral-esquerda. Além disso, pode ser uma alternativa no meio-campo, em partidas que Renato precise de uma equipe mais leve.

Confira também: