Preparação para o Gre-Nal 423 ganhou reforços nesta terça-feira

Jogadores que atuaram no Pré-Olímpico se reapresentaram

O Grêmio voltou a campo, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para mais uma atividade, visando o Gre-Nal 423, válido pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Dessa vez, o treinamento teve a participação dos jogadores que estavam servindo à Seleção Brasileira Sub-23, que se classificou para as Olimpíadas de Tóquio, em julho, após boa campanha no Pré-Olímpico.

Por não terem passado pelo mesmo tipo de trabalho que os companheiros, os jogadores que retornaram da Colômbia não sabem se serão escalados para o clássico. Matheus Henrique, em entrevista coletiva na tarde de ontem (11), explicou o processo.

– Tivemos 10 dias de preparação mais forte, não tao intensificada quanto no clube, porque lá é jogo de três em três dias. Era jogar, descansar, bola parada e jogo, mas deu para dar uma treinada. Sei que preciso mais, estava até falando com a preparação física, e eles são capacitados para passar o tipo de treino que preciso – afirmou o volante.

O jogador teve uma conversa com os membros da preparação física. Ele é um dos titulares do “time ideal” que o treinador Renato Portaluppi tem em mente, e manifestou o desejo de atuar no próximo sábado.

– Se me perguntarem, meu desejo é estar a disposição no Gre-Nal. Mas se falarem que vou treinar, vou treinar. Tem profissionais capacitados que sabem o que a gente precisa. Mas quero ficar a disposição no sábado – declarou Matheus Henrique.

Mesmo assim, os atletas participaram normalmente do treino da manhã desta terça-feira. A atividade foi fechada para a imprensa durante a maior parte do tempo, podendo ser visto apenas uma atividade técnica após a abertura dos portões.

Geromel, Jean Pyerre e Thaciano não treinaram com o grupo. Os jogadores estão se recuperando de lesão, e por isso fazem atividades específicas. Kannemann foi ausência novamente de todo o trabalho, se recuperando junto ao Departamento Médico.

Diego Souza deve começar Gre-Nal como titular

diego-souza-deve-começar-gre-nal-como-titular

O Gre-Nal do próximo sábado pode marcar a estreia de Diego Souza como titular em 2020. De acordo com o treinador Renato Portaluppi, suas atuações tem animado, e ele é o jogador de referência que a comissão técnica estava à procura.

— Eu estava praticamente improvisando o Luciano na frente porque não tínhamos um 9. Agora temos com a chegada do Diego. Foram dois jogos e dois gols, ele ainda vai subir de produção — disse Renato, após a derrota para o Aimoré.

O site globoesporte.com relembrou a primeira passagem do jogador pelo Grêmio, onde ele, com a lendária camisa 7, marcou dois gols no Gre-Nal válido pelo Campeonato Brasileiro, no jogo após a derrota na final da Copa Libertadores.

Treze anos depois, o atacante tem uma nova chance de deixar sua marca no clássico. Com dois jogos desde a sua reestreia, o jogador marcou dois gols e conquistou a confiança do elenco. No sábado, será o primeiro teste de fogo do medalhão.

O Gre-Nal 423 começará às 16:30 do próximo sábado, e terá transmissão ao vivo para o estado do Rio Grande do Sul pela RBS TV. O tricolor continua sua preparação nesta quinta-feira.

Confira também: