Campeonato GaúchoNotícias

Departamento Médico confirma Kannemann fora do Gre-Nal

Zagueiro passou por procedimento na última quarta-feira

Na tarde desta quinta-feira, o elenco do Grêmio voltou novamente ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho para atividades visando o Gre-Nal do próximo sábado, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O trabalho, que começou às 15:30, teve portões fechados durante a maior parte do tempo. Quando a atividade foi aberta à imprensa, o elenco estava dividido em três equipes, que faziam um treino coletivo em campo reduzido.

O tricolor ainda sofrerá com desfalques de Geromel, Jean Pyerre, Thaciano e Kannemann, todos por lesão. O zagueiro argentino, inclusive, passou por um procedimento na noite de ontem. O Departamento Médico do clube emitiu uma nota para atualizar a situação do atleta, confira.

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12.

Por se tratar de lesão crônica, optou-se inicialmente pelo tratamento conservador, que não apresentou a evolução esperada. Em decisão conjunta com o atleta, decidiu-se então pela intervenção para retirada da calcificação. 

O prazo para retorno às atividades normais no Clube é de três a quatro semanas.”

O treinador Renato Portaluppi deve escalar a mesma equipe que foi derrotada pelo Aimoré, no último domingo. A única dúvida fica no meio-campo, onde Thiago Neves pode estrear como titular. A escalação, no entanto, só será divulgada uma hora antes da partida.

Clubes se preparam para o Gre-Nal dentro e fora de campo

cidade-se-prepara-para-o-gre-nal
Everton e Rodinei participaram de ação promovida pelo Instituto do Câncer Infantil – Foto: João Teixeira/globoesporte.com

Com o clássico gaúcho se aproximando, a cidade de Porto Alegre já começou a se preparar para o evento. Na manhã desta quinta-feira, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) promoveu um encontro entre dois jogadores de Grêmio e Inter.

Rodinei e Everton passearam em uma limusine com oito crianças assistidas pelo instituto, com direito a comida e brincadeiras. A ação foi feita em razão do Dia Internacional de Combate ao Câncer na Infância, que é celebrado no dia 15 de fevereiro, mesma data do Gre-Nal decisivo.

– Esse vai para um dos momentos mais marcantes da nossa vida, porque a gente a representa não só a nação gremista, mas crianças de outros clubes, que veem a gente como espelho. E estar retribuindo esse carinho é muito gratificante – disse Cebolinha durante a ação.

O lateral-direito do Inter, Rodinei, também falou sobre a emoção em participar destas ações, e relembrou que também realizava essas atividades quando estava no Rio de Janeiro, atuando pelo Flamengo.

– Para mim vale muito a pena estar aqui com quem realmente precisa. É gratificante demais. É surreal esse carinho que essas crianças têm por nós e nós também por elas. Então não custa nada retribuir um pouco todo esse carinho – declarou Rodinei.

“Nosso campeonato não é o Gre-Nal” afirma David Braz

Após a atividade da tarde desta quinta-feira, o zagueiro David Braz concedeu entrevista coletiva. Aos repórteres, o jogador falou sobre a oportunidade de ser titular e o clássico contra o Inter. O jogador fez questão de afirmar que o Gre-Nal não é um campeonato, e deve-se pensar nele como um todo.

— Nosso campeonato é o gaúcho, depois vem a Libertadores, Copa do Brasil. Nosso campeonato não é o Gre-Nal. O que o Grêmio disputa é o gaúcho. Sei que isso move a nossa torcida. Mas nós somos profissionais, temos que pensar no campeonato disputado. Independente se ganhar mais vezes, isso não é o importante para mim. Importante é conquistar títulos. Já que tem o Inter na semifinal, vamos em busca do objetivo de chegar na final e conquistar o primeiro turno – declarou.

Com a lesão do capitão Geromel, Braz vem sendo o titular da equipe desde a estreia no Gauchão, tendo inclusive marcado o gol da vitória da equipe diante do Pelotas, pela segunda rodada da competição. No próximo sábado, ele estará ao lado de Paulo Miranda, que substituirá Kannemann nas próximas semanas.

Confira também:

Fechar