Gurias GremistasCampeonato BrasileiroNotícias

Gurias gremistas vencem segunda seguida no Brasileirão Serie A1

Grêmio derrota Audax por 3 a 0 e segue na cola dos líderes

As gurias gremistas estão arrasando na Serie A1 do Campeonato Brasileiro. Em sua segunda partida na competição, a equipe derrotou o Audax, fora de casa, por 3 a 0, e seguiu empatada na liderança do maior torneio feminino de clubes do País.

Para o jogo em Osasco, a treinadora Patrícia Gusmão contou com o retorno de Gisseli Mariano, Eudimilla e Marta, que estavam servindo à Seleção Brasileira Sub-20, campeã da Liga Sul-Americana, disputada na Venezuela. E elas cumpriram bem o papel no retorno ao tricolor.

Confira agora um resumo completo sobre a vitória das gurias diante das paulistas.

Selecionáveis decidem, e gurias gremistas vencem mais uma no Brasileirão

selecionáveis-decidem-para-as-gurias-gremistas
Eudimilla fez um dos gols da vitória das gurias gremistas diante do Audax – Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Diferentemente da primeira partida das gurias gremistas no Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Audax começou morno. Os dez primeiros minutos foram de estudo entre as equipes, variando intensas trocas de passe e pressão por parte do tricolor, que tentava chegar ao gol rapidamente, mas sem sucesso.

A primeira boa chance da equipe na partida foi aos 17 minutos. O Grêmio trocou passes, e Rebeca recebeu a bola próxima à intermediária. A lateral-esquerda resolveu arriscar um chute de longe, mas a goleira do Audax conseguiu defender em dois tempos.

O jogo novamente ficou improdutivo após a chance da jogadora do tricolor. O Grêmio tentava construir, mas as adversárias destruíam a jogada na origem, muitas vezes com imprudência. Entre os 20 e os 40 minutos, as donas da casa foram amareladas duas vezes por faltas fortes.

Mas quem chegou com perigo foram as paulistas. Aos 38 minutos, uma falta próxima a área foi cobrada pela equipe dona da casa. A zagueira do Audax subiu mais que todo mundo e tentou o cabeceio em direção ao gol de Lorena que, felizmente, passou tirando tinta da trave.

Um minuto depois, o Grêmio respondeu. A lateral-direita Isa avançou em contra-ataque, achando Karina com precisão no ataque. Nossa matadora testou com força em direção ao gol adversário, mas a goleira novamente estava pronta para fazer a defesa. Antes do intervalo, as gurias ainda tentaram com Jane, mas a arqueira garantiu o empate no intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio chegou com tudo ao ataque das donas da casa. Logo com 2 minutos da etapa complementar, um erro da zaga paulista fez Marta, que tinha acabado de entrar, ficar cara a cara com a goleira. A atacante finalizou cruzado, mas novamente a bola foi defendida.

Um minuto depois, não teve jeito. Ju Oliveira partiu pelo lado em velocidade e cruzou para a área. Marta, incendiando a partida, colocou para o fundo das redes, abrindo o placar no José Liberatti, 1 a 0!

Após o gol, o tricolor começou a administrar a partida. O Audax, que havia chegado apenas uma vez, não fazia tanto perigo a goleira Lorena. Aos 14 minutos, a goleira dos paulistas falha feio, e Karina tenta surpreender com um gol de cobertura, mas a zagueira das donas da casa salva em cima da linha.

Aos 16 minutos, o tricolor chega ao segundo. Marta, sempre ela, dribla meio time adversário, invade a área e chuta com categoria, sem chances para a elogiada arqueira do Audax, 2 a 0 para o tricolor!

Daí para a frente, a única missão da equipe era administrar a partida e sair nos contra-ataques. A fórmula deu certo, e aos 36 minutos, Jane Tavares ficou sozinha na área. A goleira adversária tentou defender, mas saiu mal e derrubou a meia tricolor, pênalti!

Eudimilla foi para a cobrança. A guria bateu com precisão e fez o terceiro do tricolor em Osasco, fechando o caixão do Audax em casa, 3 a 0!

As gurias gremistas conquistam a segunda vitória na Serie A1 do Campeonato Brasileiro, e seguem na liderança da competição. O próximo confronto, no entanto, será um dos mais difíceis. A equipe enfrentará o Kindermann, fora de casa, no próximo domingo, pela terceira rodada da competição.

Confira também:

Botão Voltar ao topo