Campeonato GaúchoNotícias

Tricolor encerra preparação para o Gre-Nal 423

Renato faz mistério sobre titulares e treina cobranças de pênalti

Na manhã desta sexta-feira, o elenco gremista fez o último treino antes do Gre-Nal decisivo de amanhã. No Centro de Treinamento Luiz Carvalho, a equipe teve uma atividade fechada, a pedido do treinador da equipe, Renato Portaluppi.

O que se pode ver, após a abertura dos portões, foi uma atividade recreativa com os jogadores, comum antes das partidas. Renato participou do “rachão” junto com os atletas. Depois, houve um treinamento de cobranças de pênalti. Caso o jogo empate no tempo normal, a decisão acontecerá nas penalidades.

Mais uma vez, ficou o mistério sobre quem será escalado. Os torcedores só saberão uma hora antes do jogo, quando a escalação oficial for divulgada. Mas, o que se pode garantir é que a única dúvida fica no meio-campo. Não se sabe se Renato começará a partida com Thiago Neves ou Luciano.

Dessa forma, o tricolor deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda, Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano (Thiago Neves), Everton; Diego Souza.

Estreante, Vanderlei comenta sobre sua expectativa para o Gre-Nal

vanderlei-fala-sobre-sua-expectativa-para-o-gre-nal
Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Vanderlei chegou ao Grêmio no início desse ano e se aproveitou da experiência e confiança da comissão técnica do tricolor para se tornar titular. Com Paulo Victor lesionado, o goleiro se estabeleceu na posição. Após a atividade desta sexta-feira, ele concedeu entrevista coletiva, e falou um pouco sobre as suas expectativas para o primeiro Gre-Nal de sua carreira.

– Glórias a Deus participar de um clássico tão grande, um jogo que para o estado. É o jogo que esperamos, com estádio cheio. Clássico. Temos a expectativa de fazer um grande jogo. Renato passou tudo o que queria, agora é com a gente. Respeitamos o Inter, tem vivido um bom momento. Mas temos condições de sairmos vencedores, nem que seja meio a zero – declarou o goleiro.

A irregularidade da equipe no Gauchão também foi um dos temas da entrevista. Mesmo sendo o melhor ataque do Grupo B, com 9 gols marcados em 5 partidas, a equipe sofreu 5 gols e foi derrotada em duas oportunidades. Vanderlei reconheceu os momentos de oscilação do Grêmio na temporada, e afirmou que agora não há mais possibilidade de errar.

– Não é só Grêmio que oscila. Times grandes oscilaram no início do ano, é natural. Não podemos estender isso por um bom tempo. Já passou essa fase. Agora não dá para oscilar mais, não dá para errar mais. Foco total na partida – completou.

Com uma carreira de grandes conquistas, Vanderlei pode novamente ser campeão por um time grande. Mas, para isso acontecer, terá primeiro de brilhar no seu primeiro Gre-Nal. O confronto acontece na tarde deste sábado, no estádio do Beira-Rio.

Confira também:

Fechar