Campeonato GaúchoNotícias

Gre-Nal 423: confira todas as informações da semifinal do primeiro turno do Gauchão

É o segundo clássico decisivo de 2020 entre os gaúchos

Logo mais, às 16h30, o 423º Gre-Nal acontecerá no estádio Beira-Rio. Dessa vez, o confronto é decisivo: quem vencer, garante vaga nas finais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Por isso, as equipes vão com força máxima para o confronto.

Essa é a segunda vez no ano em que Grêmio e Internacional ficam frente à frente numa decisão. Em janeiro, os dois clubes decidiram a Copa São Paulo de Futebol Junior, em um jogo emocionante, onde os rivais se sagraram campeões nos pênaltis.

Por falar em Inter, a equipe teve a melhor campanha entre todos os times na primeira fase da competição. Primeiro lugar no Grupo A, a equipe tem a vantagem de jogar em casa, mas tem o tabu de não vencer o Gre-Nal há cinco partidas.

Do lado gremista, o que está em jogo é o planejamento do início da temporada. Utilizando todos os titulares, mas tendo atuações irregulares, o time chega ao primeiro grande teste de 2020, e precisa de um bom resultado para gerar confiança na torcida.

Confira agora todas as informações sobre o clássico. Vamos, tricolor!

Renato faz mistério sobre a escalação para o Gre-Nal decisivo

renato-faz-mistério-sobre-escalação-para-o-gre-nal
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os treinos do Grêmio nessa semana foram fechados por dois motivos: no começo, a equipe da Universidad de Chile treinou no CT Luiz Carvalho. No final, Renato estava fazendo os últimos ajustes para o Gre-Nal de logo mais.

O time que deve entrar em campo não deve ter muitas alterações em relação ao que foi derrotado pelo Aimoré, no último domingo. A grande dúvida fica no meio-campo, onde Thiago Neves pode estrear como titular. Só não se sabe no lugar de quem ele entrará.

A dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, não deve atuar tão cedo lado a lado. Paulo Miranda e David Braz seguem como seus substitutos. Jean Pyerre também é desfalque, mas já começou a treinar com bola e logo deve estrear.

Sendo assim, o time de Renato Portaluppi deve encarar o Inter com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez na defesa; Lucas Silva, Maicon e Luciano (Thiago Neves) no meio-campo; Alisson, Diego Souza e Everton no ataque.

O treinador, inclusive, busca mais um recorde no comando do tricolor. Ele está há cinco partidas sem perder no Gre-Nal, e se vencer ou empatar, baterá sua maior invencibilidade contra o rival, como treinador.

Internacional vai com força máxima para o Gre-Nal

O Internacional vem tendo um início de temporada bem agitado. Com uma colocação mediana no Campeonato Brasileiro, a equipe teve de disputar as duas primeiras fases da Copa Libertadores.

No primeiro desafio, os comandados do treinador Eduardo Coudet não fizeram feio, e se classificaram ao bater a Universidad de Chile, em casa. Com tantos jogos em sequência, seus titulares tiveram mais tempo para se conhecer. Mas isso pode também ser um problema, pois eles podem se desgastar num período mais curto.

Tratando-se de um confronto decisivo, a comissão técnica do colorado decidiu ir a campo com todos os seus titulares. O único desfalque será o volante Patrick, que está lesionado. Boschilia, que chegou nessa temporada à equipe, ganha o seu lugar.

O Internacional deve ir a campo com Marcelo Lomba no gol; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés na defesa; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Boschilia no meio-campo; D’Alessandro e Paolo Guerrero no ataque.

Gre-Nal 423: equipe de arbitragem e transmissão

A equipe de arbitragem do Gre-Nal 423 terá o comando de Jean Pierre Lima. Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins serão os seus auxiliares. O clássico terá o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o recurso, com auxílio de Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva. Todos são do Rio de Janeiro.

A partida terá transmissão em TV aberta para todo o Rio Grande do Sul, pela RBS TV. Luciano Périco comanda a transmissão, com Maurício Saraiva nos comentários. Para todo o Brasil, o SporTV transmite, com narração de Jader Rocha e comentários de Grafite.

A transmissão também será feita em tempo real pelo globoesporte.com e outros sites esportivos. O Google disponibiliza as estatísticas da partida, além de lances importantes do jogo. Já pela Rádio Umbro (90,3 FM) você tem uma narração exclusiva para torcedores do Imortal.

Em caso de empate, o confronto será decidido nas penalidades.

Confira também:

Fechar