Gurias GremistasCampeonato BrasileiroNotícias

Gurias gremistas perdem a primeira no Brasileirão Serie A1

Equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Kindermann

As gurias gremistas perderam a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Serie A1. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Avaí/Kindermann por 1 a 0 e, com isso, não está mais invicta na competição.

Em um jogo pegado, as chances que apareceram foram raras durante os 90 minutos. A goleira Raíssa teve que trabalhar em alguns momentos em que o time do Grêmio sofria forte pressão, mas não conseguiu evitar o gol das donas da casa.

Mesmo com o resultado, o tricolor segue em uma boa colocação no campeonato. Com seis pontos em três partidas disputadas, as comandadas da treinadora Patricia Gusmão estão, momentaneamente, no sétimo lugar.

Confira abaixo, um resumo de como foi a partida entre Grêmio e Kindermann.

Gurias gremistas fazem jogo duro, mas saem derrotadas de Santa Catarina

A partida entre Grêmio e Kindermann começou pegada. Com menos de quinze minutos, três jogadoras já haviam sido amareladas, sendo duas da equipe catarinense, que destruíam as jogadas das gurias com faltas mais fortes.

Com a grande quantidade de faltas e o jogo psicológico entre as duas equipes, não tivemos grandes chances antes dos vinte da primeira etapa. O jogo esquentou apenas aos 24 minutos, quando foi assinalado um pênalti para o Avaí.

As donas da casa foram para a cobrança que poderia colocá-las à frente do placar. Mas a goleira Raíssa, em noite inspirada, faz a primeira grande defesa da noite e salva o tricolor de sofrer o primeiro gol.

Durante todo o restante do primeiro tempo, o roteiro do início se repetiu. As gremistas tentavam construir jogadas, mas as catarinenses destruíam antes mesmo de algo maior acontecer. Isso gerou mais cartões para as donas da casa, e uma primeira etapa abaixo do esperado.

O início do segundo tempo foi diferente da etapa inicial. Dessa vez, as gurias gremistas conseguiram superar a retranca catarinense, e chegou logo aos 8 minutos. Jane Tavares cobrou falta para dentro da área. Ju Oliveira se esticou mais que as defensores, mas acertou por cima do gol de Barbara.

Dois minutos depois, novamente a estrela de Raíssa brilha no estádio Carlos Alberto Costa Neves. Em cobrança de falta das adversárias, a goleira se esticou para fazer brilhante defesa e salvar o Grêmio mais uma vez.

O tricolor tentou mexer no jogo. A treinadora Patricia Gusmão colocou Eudimilla e Gisseli na partida, mas as jogadoras da Seleção Brasileira não mudaram o panorama da partida. E aos 34 minutos, em jogada das catarinenses, a meia Julia fez o gol que decretou a vitória das adversárias.

As gurias gremistas bem que tentaram, mas a forte retranca das catarinenses não permitiu que elas chegassem ao empate. Pela primeira vez no Brasileirão de 2020, o Grêmio sai derrotado. Com isso, o time se desgruda dos líderes, mas ainda segue em uma posição confortável na competição, que ainda está só começando.

A próxima partida das gurias será uma das mais difíceis da competição. O Grêmio enfrentará o Santos, mas o confronto será apenas no dia 1º de março. O jogo, pelo menos, terá apoio da torcida gremista, já que a partida acontecerá no Estádio Vieirão, em Gravataí. As santistas lideram a competição, e ainda não sofreram gols no torneio.

Confira também:

Lucas Gomes

Formado em Relações Internacionais. Sócio-diretor na serviço de conteúdo G I R O e Redator Freelancer no site esportivo Notícias do Grêmio.
Fechar