Categorias
Campeonato Gaúcho Notícias

Elenco do tricolor começa preparação para final do primeiro turno do Gauchão

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde de ontem (17), para um treino no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. O elenco tricolor se prepara para a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que será contra o Caxias, no Estádio Centenário.

Dessa vez, não houve nenhum momento em que o treinamento foi aberto para a imprensa. De acordo com o site oficial do clube, a equipe fez um trabalho regenerativo na academia, se recuperando da intensa partida contra o Internacional, no último sábado. O treinador Renato Portaluppi terá uma semana para preparar o time para o confronto.

Como a atividade foi fechada, não podemos afirmar como o tricolor jogará no próximo sábado, mas a tendência é que a equipe seja mais ofensiva do que a do Gre-Nal. A dúvida segue no meio-campo, onde Thiago Neves pode começar como titular. O Caxias foi o melhor time do Grupo B, e venceu o Grêmio na estreia da competição, dentro da Arena.

Diego Souza fala sobre recomeço no tricolor

diego-souza-fala-sobre-recomeço-no-tricolor
Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Diego Souza vem tendo um começo de temporada positivo com a camisa do Grêmio. Desde que reestreou no tricolor, no dia 3 de fevereiro, o jogador foi fundamental para a equipe. Das três partidas disputadas no período, o atacante marcou três gols, inclusive o que classificou o tricolor para a final do primeiro turno do Gauchão.

Após a atividade desta segunda-feira, o jogador foi à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. Um dos assuntos tratados foi o seu bom retorno ao Grêmio. Em 2019, o jogador havia feito uma temporada abaixo das expectativas pelo Botafogo, e não foi sequer aproveitado para 2020. Diego comentou sobre as críticas a sua contratação e como conseguiu superá-las.

— Claro que ninguém gosta de críticas. Mas tem que saber assimilar o que você está produzindo. Ano passado não foi fácil. Ate brinquei que estava ansioso para jogar, estar junto dos meus companheiros e desfrutar do futebol que o Grêmio apresenta. Confio muito no meu trabalho, sempre confiei. Só esperei e trabalhei para as coisas acontecerem – afirmou.

Outro assunto colocado pelos jornalistas foi a estratégia de Renato no Gre-Nal. Na partida, o treinador colocou Lucas Silva, volante, no lugar do atacante Luciano. Diego lembrou que a ideia surtiu efeito logo nos primeiros minutos de partida, onde o próprio atacante quase abriu o placar, mas desperdiçou a chance.

— Tudo que aconteceu lá foi treinado. O Renato treinou o que tinha que ser e aconteceu tudo o que a gente treinou. Era para ter saído na frente, um detalhe do impedimento que acabou tornando o jogo mais difícil. Infelizmente os detalhes não deixaram a gente sair na frente e ter mais tranquilidade – completou.

Devido as boas atuações, Diego Souza deve ser mantido como titular do ataque tricolor. A diretoria gremista vem fazendo esforços desde o início da temporada, em busca de um jogador de referência para a posição, e Renato já afirmou que o centroavante de 35 anos pode ser aquilo que estavam à procura.

Geromel pode reforçar o tricolor contra o Caxias

geromel-pode-reforçar-o-tricolor-contra-caxias
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de 22 dias afastado devido a uma artroscopia no joelho direito, o zagueiro Pedro Geromel foi liberado pelo Departamento Médico do Grêmio para treinar com o elenco na última sexta-feira, de acordo com o site globoesporte.com e o diretor médico do clube, Ciro Simoni.

Com isso, o zagueiro e capitão da equipe pode ser liberado para disputar a decisão do primeiro turno do Gauchão, no próximo sábado. A decisão, no entanto, está nas mãos de Renato Portaluppi. Sem a presença do camisa 3, e também de Kannemann, David Braz e Paulo Miranda seguem sendo titulares da equipe.

A comissão técnica deve ter todo o cuidado possível com o retorno do jogador. A primeira partida da Libertadores será no dia 3 de março, contra o America de Cali, na Colômbia, e por isso Geromel precisa restabelecer seu condicionamento físico. Atuar alguns minutos contra o Caxias pode ser importante para isso, já que o atleta não atua desde o dia 1º de dezembro de 2019.

Confira também: