Elenco do tricolor começa preparação para final do primeiro turno do Gauchão

Jogadores se reapresentaram nessa segunda-feira (17)

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde de ontem (17), para um treino no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. O elenco tricolor se prepara para a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que será contra o Caxias, no Estádio Centenário.

Dessa vez, não houve nenhum momento em que o treinamento foi aberto para a imprensa. De acordo com o site oficial do clube, a equipe fez um trabalho regenerativo na academia, se recuperando da intensa partida contra o Internacional, no último sábado. O treinador Renato Portaluppi terá uma semana para preparar o time para o confronto.

Como a atividade foi fechada, não podemos afirmar como o tricolor jogará no próximo sábado, mas a tendência é que a equipe seja mais ofensiva do que a do Gre-Nal. A dúvida segue no meio-campo, onde Thiago Neves pode começar como titular. O Caxias foi o melhor time do Grupo B, e venceu o Grêmio na estreia da competição, dentro da Arena.

Diego Souza fala sobre recomeço no tricolor

diego-souza-fala-sobre-recomeço-no-tricolor
Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Diego Souza vem tendo um começo de temporada positivo com a camisa do Grêmio. Desde que reestreou no tricolor, no dia 3 de fevereiro, o jogador foi fundamental para a equipe. Das três partidas disputadas no período, o atacante marcou três gols, inclusive o que classificou o tricolor para a final do primeiro turno do Gauchão.

Após a atividade desta segunda-feira, o jogador foi à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. Um dos assuntos tratados foi o seu bom retorno ao Grêmio. Em 2019, o jogador havia feito uma temporada abaixo das expectativas pelo Botafogo, e não foi sequer aproveitado para 2020. Diego comentou sobre as críticas a sua contratação e como conseguiu superá-las.

— Claro que ninguém gosta de críticas. Mas tem que saber assimilar o que você está produzindo. Ano passado não foi fácil. Ate brinquei que estava ansioso para jogar, estar junto dos meus companheiros e desfrutar do futebol que o Grêmio apresenta. Confio muito no meu trabalho, sempre confiei. Só esperei e trabalhei para as coisas acontecerem – afirmou.

Outro assunto colocado pelos jornalistas foi a estratégia de Renato no Gre-Nal. Na partida, o treinador colocou Lucas Silva, volante, no lugar do atacante Luciano. Diego lembrou que a ideia surtiu efeito logo nos primeiros minutos de partida, onde o próprio atacante quase abriu o placar, mas desperdiçou a chance.

— Tudo que aconteceu lá foi treinado. O Renato treinou o que tinha que ser e aconteceu tudo o que a gente treinou. Era para ter saído na frente, um detalhe do impedimento que acabou tornando o jogo mais difícil. Infelizmente os detalhes não deixaram a gente sair na frente e ter mais tranquilidade – completou.

Devido as boas atuações, Diego Souza deve ser mantido como titular do ataque tricolor. A diretoria gremista vem fazendo esforços desde o início da temporada, em busca de um jogador de referência para a posição, e Renato já afirmou que o centroavante de 35 anos pode ser aquilo que estavam à procura.

Geromel pode reforçar o tricolor contra o Caxias

geromel-pode-reforçar-o-tricolor-contra-caxias
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de 22 dias afastado devido a uma artroscopia no joelho direito, o zagueiro Pedro Geromel foi liberado pelo Departamento Médico do Grêmio para treinar com o elenco na última sexta-feira, de acordo com o site globoesporte.com e o diretor médico do clube, Ciro Simoni.

Com isso, o zagueiro e capitão da equipe pode ser liberado para disputar a decisão do primeiro turno do Gauchão, no próximo sábado. A decisão, no entanto, está nas mãos de Renato Portaluppi. Sem a presença do camisa 3, e também de Kannemann, David Braz e Paulo Miranda seguem sendo titulares da equipe.

A comissão técnica deve ter todo o cuidado possível com o retorno do jogador. A primeira partida da Libertadores será no dia 3 de março, contra o America de Cali, na Colômbia, e por isso Geromel precisa restabelecer seu condicionamento físico. Atuar alguns minutos contra o Caxias pode ser importante para isso, já que o atleta não atua desde o dia 1º de dezembro de 2019.

Confira também: