Campeonato GaúchoNotícias

Grêmio continua preparação para final da Taça Ewaldo Poeta

Jean Pyerre treina com bola e pode estar retornando

Na tarde desta quarta-feira (19), o elenco do Grêmio realizou mais uma sessão de treinos no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, visando o confronto diante do Caxias, pela decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Ewaldo Poeta.

Dessa vez, a atividade teve apenas o início fechado para a imprensa. De acordo com o site oficial do Grêmio, o acesso foi liberado quando o plantel fazia um trabalho de aquecimento. Depois, houve um treinamento de passes e marcação e espaço reduzido, dividido em dois quadrantes.

A segunda parte foi uma atividade de transição do ataque para a defesa, testando o posicionamento dos jogadores. O treinador Renato Portaluppi teve o apoio dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. O último momento do treinamento teve uma atividade em campo reduzido.

As boas surpresa do treinamento desta tarde foram os retornos de Geromel e Jean Pyerre, que treinaram normalmente com o restante do grupo. O zagueiro e capitão da equipe está recuperado e pode ser opção para a decisão de sábado. Já o meio-campista deixou a atividade perto do fim, mas pode ser opção nas próximas partidas.

Cortez fala do confronto entre Grêmio e Caxias

cortez-fala-sobre-grêmio-e-caxias
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta quarta-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a atividade no CT, o lateral-esquerdo Bruno Cortez foi à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. O assunto, é claro, foi a decisão do próximo sábado. O jogador relembrou o primeiro jogo da temporada, onde a equipe foi derrotada pelo Caxias, mas afirmou que as condições para a partida serão diferentes, e a postura do time foi corrigida por Renato.

— Mudou a nossa postura, corrigimos os erros contra o Caxias. Sabemos que para a gente igualar o nosso adversário, temos que ter cada cada vez mais vontade, colocar nosso ritmo de jogo. Renato mostrou para a gente que não podemos errar mais na reta final — destacou.

Para chegar à final da Taça Ewaldo Poeta, o Caxias foi o líder do Grupo B, que ainda tinha o Grêmio na chave. Nas semifinais, a equipe eliminou o Ypiranga, dentro de casa. O lateral destacou as qualidades dos adversários, que jogarão a partida pela taça dentro de casa, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

— Sabemos da qualidade do Caxias. Não é à toa que chegou na final. Tem todo nosso respeito e admiração. Trabalhamos fortes para um grande jogo. Queremos fazer um grande jogo sábado e conseguir o objetivo, que é o título — completou.

Cortez será titular no confronto diante do Caxias, valendo a Taça Ewaldo Poeta. Agora, no entanto, o jogador sofre a concorrência de Caio Henrique, lateral contratado para a temporada gremista. O jogador retornou da disputa do Pré-Olímpico e estreou no Gre-Nal. A decisão do primeiro turno do Gauchão será no próximo sábado, às 16h30.

Confira também:

Fechar