Grêmio continua preparação para final da Taça Ewaldo Poeta
Jean Pyerre treina com bola e pode estar retornando

Na tarde desta quarta-feira (19), o elenco do Grêmio realizou mais uma sessão de treinos no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, visando o confronto diante do Caxias, pela decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Ewaldo Poeta.
Dessa vez, a atividade teve apenas o início fechado para a imprensa. De acordo com o site oficial do Grêmio, o acesso foi liberado quando o plantel fazia um trabalho de aquecimento. Depois, houve um treinamento de passes e marcação e espaço reduzido, dividido em dois quadrantes.
A segunda parte foi uma atividade de transição do ataque para a defesa, testando o posicionamento dos jogadores. O treinador Renato Portaluppi teve o apoio dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. O último momento do treinamento teve uma atividade em campo reduzido.
As boas surpresa do treinamento desta tarde foram os retornos de Geromel e Jean Pyerre, que treinaram normalmente com o restante do grupo. O zagueiro e capitão da equipe está recuperado e pode ser opção para a decisão de sábado. Já o meio-campista deixou a atividade perto do fim, mas pode ser opção nas próximas partidas.
Cortez fala do confronto entre Grêmio e Caxias

Após a atividade no CT, o lateral-esquerdo Bruno Cortez foi à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. O assunto, é claro, foi a decisão do próximo sábado. O jogador relembrou o primeiro jogo da temporada, onde a equipe foi derrotada pelo Caxias, mas afirmou que as condições para a partida serão diferentes, e a postura do time foi corrigida por Renato.
— Mudou a nossa postura, corrigimos os erros contra o Caxias. Sabemos que para a gente igualar o nosso adversário, temos que ter cada cada vez mais vontade, colocar nosso ritmo de jogo. Renato mostrou para a gente que não podemos errar mais na reta final — destacou.
Para chegar à final da Taça Ewaldo Poeta, o Caxias foi o líder do Grupo B, que ainda tinha o Grêmio na chave. Nas semifinais, a equipe eliminou o Ypiranga, dentro de casa. O lateral destacou as qualidades dos adversários, que jogarão a partida pela taça dentro de casa, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
— Sabemos da qualidade do Caxias. Não é à toa que chegou na final. Tem todo nosso respeito e admiração. Trabalhamos fortes para um grande jogo. Queremos fazer um grande jogo sábado e conseguir o objetivo, que é o título — completou.
Cortez será titular no confronto diante do Caxias, valendo a Taça Ewaldo Poeta. Agora, no entanto, o jogador sofre a concorrência de Caio Henrique, lateral contratado para a temporada gremista. O jogador retornou da disputa do Pré-Olímpico e estreou no Gre-Nal. A decisão do primeiro turno do Gauchão será no próximo sábado, às 16h30.
Confira também: