Gurias GremistasNotícias

Três gurias gremistas são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20

Equipe jogará o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, na Argentina

Mais uma vez, as gurias gremistas foram reconhecidas pelo seu bom desempenho na equipe feminina do Grêmio. Na tarde da última terça-feira, três atletas do plantel tricolor foram convocadas pelo treinador José Urias para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, na Argentina.

A lateral Gisseli Mariano, a meia Mariza e a atacante Marta foram novamente lembradas pela comissão técnica do Brasil. Em fevereiro, as jogadoras estavam na equipe que foi campeã da Liga Sul-Americana Sub-19, torneio da CONMEBOL que ocorreu na Venezuela.

As gurias gremistas já embarcaram para o Rio de Janeiro, onde vão treinar na Granja Comary, em Teresópolis, centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol. No dia 2 de março, as jogadoras embarcam para a Argentina, sede do torneio.

A competição é dividida em dois grupos. O Brasil está na chave B, que tem Chile, Uruguai, Paraguai e Peru, e que terá como sede a cidade de San Luis. Os dois melhores se classificarão para o Quadrangular Final. As duas equipes mais bem colocadas da fase final se classificarão para Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, disputada em agosto no Panamá e na Costa Rica.

Gurias gremistas perderão três partidas do Brasileirão

gurias-gremistas-perderão-três-partidas
Marta é uma das destaques das gurias gremistas no Brasileirão – Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

 

Com as contantes convocações das três jogadoras para a Seleção de base, o elenco tricolor sempre deve ter peças de reposição para jogos importantes. Novamente, as gurias gremistas estarão ausentes de partidas do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, as mesmas atletas estiveram ausentes na vitória diante do Minas ICESP.

Os jogos que as gurias estarão ausentes serão contra Santos, Vitória e Cruzeiro. No entanto, a primeira partida em que o Grêmio jogará sem as atletas será apenas depois do Carnaval, no dia 1º de março. O adversário, porém, será um dos mais difíceis da competição, o líder e invicto Santos.

Confira também:

Lucas Gomes

Formado em Relações Internacionais. Sócio-diretor na serviço de conteúdo G I R O e Redator Freelancer no site esportivo Notícias do Grêmio.
Fechar