Campeonato GaúchoNotícias

Encerrado a preparação para o confronto Caxias x Grêmio

Renato mantém mistério sobre equipe titular para a decisão

Na manhã desta sexta-feira (21), a equipe do Grêmio fez o último treinamento no CT Luiz Carvalho, para o jogo Caxias x Grêmio, antes da decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Ewaldo Poeta.

Novamente, o treinador Renato Portaluppi optou por uma atividade com portões fechados. Com isso, não foi possível constatar as possíveis mudanças que a equipe poderá ter para a partida deste sábado.

Diferentemente do Gre-Nal, é possível que Renato entre com um time mais ofensivo, para o jogo Caxias x Grêmio. No entanto, dúvidas ainda existem na defesa e no ataque. Luciano ou Thiago Neves podem iniciar a partida no lugar de Lucas Silva na posição mais à frente do meio-campo.

Já na zaga, o capitão da equipe Geromel está recuperado de sua lesão no joelho e disponível para atuar na finalíssima. É possível que o jogador não entre em campo devido a falta de ritmo. O jogador não atua com a camisa gremista desde o dia 1º de dezembro, na vitória do Grêmio diante do São Paulo.

Victor Ferraz fala da importância do título do primeiro turno para o Grêmio

ferraz-fala-sobre-importância-do-titulo-para-grêmio
Ferraz é um dos destaques do tricolor no início da temporada – Foto: João Víctor Teixeira/globoesporte.com

Após a atividade da manhã de hoje, o lateral Victor Ferraz se dirigiu à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. O lateral, que chegou ao Grêmio no início da temporada, falou sobre a importância de vencer o título do primeiro turno do Gauchão. Para o jogador, a partida no Centenário é muito importante para o ano gremista.

– Eu vejo de suma importância ( o primeiro turno). Já garantimos a vaga na final e chance de ganhar o titulo diretamente, se formos campeões do segundo turno. Há a possibilidade de rodar a equipe para dar ritmo àqueles jogadores que estão sem ritmo. Muito importante esse jogo. É uma final e temos que tratar dessa maneira, com toda atenção possível que o adversário merece – afirmou o lateral.

Mesmo com atuações irregulares da equipe, Ferraz vem sendo um dos jogadores mais elogiados do grupo, por suas boas atuações junto com Alisson, pelo lado direito do tricolor. O lateral, porém, divide os créditos da campanha gremista junto com o restante do elenco, esperando que o plantel consiga dar muitas esperanças para a torcida.

– Tem bastante gente com destaque, o Lucas (Silva), Diego (Souza), o próprio Thiago (Neves) tem entrado no ritmo. Acho que casou meu estilo de jogo, sou um lateral mais técnico. Espero que continue dando liga. Não adianta um time de bons jogadores e não dar liga. Quanto mais qualidade, mais a cobrança vem. Nos policiamos para dar cada vez mais alegrias ao torcedor – declarou.

O elenco do Grêmio embarcou logo após o treino para Caxias do Sul, palco da finalíssima do primeiro turno do Gauchão. O confronto, Caxias x Grêmio, terá início às 16h30 deste sábado. É a primeira oportunidade do tricolor vencer um título na temporada.

Confira também:

Fechar