Campeonato GaúchoNotícias

Confira todos os detalhes do jogo entre Grêmio e Caxias

Partida decidirá o primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2020

O Grêmio terá na tarde de hoje, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a chance de vencer o primeiro título na temporada. O tricolor decide a Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Se vencer, o clube estará automaticamente classificado para a decisão da competição estadual.

O adversário já é conhecido dos jogadores gremistas. Na primeira rodada do torneio, o Caxias estragou a estreia do clube na Arena, derrotando o tricolor por 2 a 0. Na ocasião, havia sido o primeiro jogo em que a equipe titular esteve em campo. A falta de ritmo prejudicou o desempenho to time.

As equipes estavam presentes no mesmo grupo. O Caxias teve a melhor campanha da chave, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota em cinco partidas, acumulando 10 pontos. O tricolor ficou na segunda colocação, com três vitórias e duas derrotas. Dessa forma, o Falcão Grená será o dono da casa no confronto.

Confira abaixo todas as informações sobre a partida de logo mais.

Grêmio coloca planejamento em jogo diante do Caxias

grêmio-coloca-planejamento-em-jogo-contra-o-caxias
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a decisão do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio terá pela frente uma longa maratona de jogos, que incluirá partidas da competição estadual e da Taça Libertadores. Uma vitória na partida de logo mais colocará o tricolor em uma posição favorável na segunda parte da competição, já que a equipe só precisaria cumprir tabela.

O extenso calendário também faz a comissão técnica pensar em poupar atletas no segundo turno. Mas o Gauchão é uma competição de interesse do clube, afinal trata-se de um título que pode ser diretamente conquistado diante do rival Inter. Dessa forma, é primordial uma vitória no Centenário.

Sendo assim, Renato Portaluppi deve usar força máxima no confronto. A única dúvida ficará na estratégia aplicada pelo treinador. Se propor um time mais ofensivo, Luciano ou Thiago Neves ganham a titularidade na posição mais avançada do meio-campo. Caso opte por uma escalação mais conservadora, Lucas Silva é quem será o titular do tricolor.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva (Luciano/Thiago Neves) no meio-campo; Alisson, Diego Souza e Everton no ataque.

Para o volante Maicon, o confronto será mais do que especial. Além da possível conquista de um título como capitão gremista, o jogador completará 200 partidas com a camisa tricolor. Pela a sua assessoria de imprensa, o volante divulgou uma nota comemorando a marca alcançada.

— É uma alegria imensa fazer parte desse clube e conviver com essa torcida. Foram anos de reconstrução e conquistas de muitos títulos importantes para o Grêmio. Já são 5 anos aqui e minha sexta temporada jogando por esse grande clube. Sou muito grato pela direção e comissão técnica pela confiança que me passam. Feliz e agradecido por essa torcida que sempre me apoiou e nos deram forças para alcançarmos nossos objetivos – declarou.

Caxias tenta bater o Grêmio para voltar à final do Gauchão

caxias-tenta-bater-o-grêmio-para-voltar-a-final-do-gauchão
Divulgação/S.E.R. Caxias

Desde 2012 sem chegar a decisão do Gauchão, o time do Caxias vem tentando voltar a final da competição que não vence desde 2000. Dono da melhor campanha do Grupo B, a equipe eliminou o Ypiranga para chegar a decisão, e contando com jogadores experientes, pode surpreender neste sábado de Carnaval.

A equipe terá dois desfalques importantes para a partida. O zagueiro Jean, machucado, não atuará. Da Silva, meio-campo revelação da base Grêmio, também está fora do confronto, por ser contratado do tricolor. Ele foi o autor do gol do Falcão Grená na semifinal.

O Caxias deve ir a campo com Marcelo Pitol no gol; Ivan, Laércio, Tiago Sales e Bruno Ré na defesa; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira no meio-campo; Juninho Potiguar, Gilmar e Vinícius Baiano (Léo Tilica) no ataque.

Confira as informações sobre a equipe de arbitragem e transmissão do confronto entre Grêmio e Caxias

A finalíssima do primeiro turno do Campeonato Gaúcho terá uma arbitragem experiente. Leandro Vuaden quem comanda a partida, com Jorge Eduardo Bernardi e Luiza Naujorks Reis como seus auxiliares e Vinícius Gomes do Amaral como o quarto árbitro. Igor Junio Benevenuto (CBF/MG), com Eduardo Valadão (CBF/GO) e Edson Antônio (CBF/GO) serão os responsáveis pelo árbitro de vídeo (VAR).

A partida terá transmissão para todo o estado do Rio Grande do Sul, pela RBS TV. Luciano Périco comanda a narração, com Maurício Saraiva nos comentários. Já na TV a cabo, a transmissão acontecerá pelos Canais Premiere, para todo o Brasil. Jader Rocha narra, com comentários de Grafite.

Em tempo real, você pode conferir a partida pelo globoesporte.com e outros sites esportivos, como UOL e LANCE! O twitter oficial do Grêmio também fará uma cobertura lance a lance da partida. Na Rádio Umbro (90,3 FM), você tem uma transmissão exclusiva para a torcida gremista. E, para conferir estatísticas completas da partidas, o Google também disponibiliza uma cobertura em tempo real, com vídeos do confronto.

Confira também:

Fechar