Campeonato GaúchoNotícias

Grêmio é derrotado pelo Caxias por 1 a 0 na decisão do primeiro turno

Equipe não consegue marcar e fica com o vice-campeonato

O Grêmio perdeu a oportunidade de se classificar de forma antecipada para as finais do Campeonato Gaúcho. Na tarde de hoje, no Estádio Centenário, o time foi derrotado pelo Caxias por 1 a 0, e ficou com o vice-campeonato da Taça Ewaldo Poeta.

Depois de oito anos, o Caxias retornará novamente a decisão da competição estadual. O tricolor desperdiça a chance de utilizar a segunda parte da competição para poupar seus titulares, e agora tem a obrigação de fazer um bom segundo turno.

O Grêmio teve grandes oportunidades durante o jogo, perdendo até mesmo a chance de abrir o placar, mas o Caxias conseguiu aproveitar o momento para sair na frente e conseguir conquistar o título.

Grêmio perde oportunidades e título do primeiro turno fica em Caxias do Sul

grêmio-tenta-mas-perde-para-caxias
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X CAXIAS – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Caxias disputada na tarde deste sabado, no Estadio Centenário, em Caxias do Sul, em partida valida pela final do primeiro turno do Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A partida no Centenário começou com os gremistas chegando no campo de ataque do Caxias. Os donos da casa, no entanto, conseguiram revidar logo em seguida. Aos 5 minutos, Ivan cobrou escanteio direto para o gol de Vanderlei. A bola bate na rede, mas por cima da meta tricolor.

O jogo ficou travado após o primeiro lance de perigo. Os próximos dez minutos foram de estudo entre as equipes. Aos 15, porém, o Grêmio perdeu a grande chance de abrir o placar. Alisson lançou Diego Souza, que invadiu a área sozinho. O atacante aproveita para arriscar, mas Marcelo Pitol faz boa defesa.

O restante do primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado. A única grande jogada foi o chapéu do atacante Tilica, mas que só resultou em um momento plástico. A equipe do tricolor mostrava nervosismo em campo, tendo inclusive uma discussão entre Maicon e Everton, sobre o posicionamento em campo.

O fim da primeira etapa e o intervalo foram marcados por um momento lamentável nas arquibancadas. Os torcedores do Grêmio, infelizmente, brigaram entre si, e a polícia local teve que intervir na situação.

Quando a segunda etapa começou, as coisas foram parecidas com o primeiro tempo. Os gremistas tentavam chegar ao ataque, enquanto o Caxias não ficava por baixo e revidava, mas não houve uma grande chance nos primeiros dez minutos. A partida se encaminhava para um zero a zero prolongado.

A primeira grande chance aconteceu aos 14 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta, Alisson jogou a bola na área, mas Pitol fez grande defesa. Três minutos depois, Cebolinha corre com a bola pelo lado direito e invade a área. Juliano o derruba com um empurrão, mas Leandro Vuaden considera o lance normal.

Com 20 minutos, Ivan avança pelo lado direito. O lateral sobe até a linha de fundo e cruza na área. Gilmar completa com um cabeceio, mas sem sucesso. Aos 26, novamente o Caxias vem ao ataque. Em lateral cobrado por Bruno Ré, Tilica fica com a bola e arrisca, exigindo Vanderlei a fazer grande defesa.

Mais uma vez, um lance polêmico no Estádio Centenário. Everton faz jogada e aciona Diego Souza, que é derrubado na entrada da área. O árbitro novamente estava próximo ao lance e não marcou nada. Um minuto depois, o Caxias revidou com Tilica. O atacante cruzou, e Bruninho arriscou, exigindo um milagre de Vanderlei.

No outro lance, no entanto, o goleiro não conseguiu evitar o pior. Em escanteio cobrado na área, Diogo Oliveira consegue tabelar, recebe e chuta. Com um desvio na defesa, a bola morre no fundo do gol. O Caxias abre o placar na decisão, 1 a 0.

Depois do gol, pensava-se que o Grêmio tentaria uma última oportunidade de empatar e levar a decisão para os pênaltis. Quem chegou, porém, foi o Caxias. Em nova jogada de Tilica, Bruninho recebe e tenta, mas Vanderlei defende. No rebote, o atacante tenta encobrir o goleiro, mas a bola vai para fora.

O tricolor não consegue evitar a derrota, e o Caxias vence a partida. Com o resultado, o Falcão Grená está na decisão do Campeonato Gaúcho. Já o Grêmio retorna ao fim da fila, e terá que fazer um bom segundo turno. A próxima partida será contra o Novo Hamburgo, no dia 29.

Confira também:

Fechar