Campeonato Gaúcho

Matheus Henrique comenta sobre a situação do Grêmio na temporada

Após a atividade desta terça-feira, Matheus Henrique foi até a sala de imprensa do Grêmio para conceder entrevista coletiva. O assunto, é claro, foram as últimas atuações da equipe. O clube tem um aproveitamento de 57% nas primeiras partidas da temporada. O volante afirmou que a equipe mostrará uma postura diferente na próxima partida, diante do Juventude.

– A gente precisa trabalhar muito. Trabalhar em silêncio e deixar que as atuações que estão por vir deem a resposta. Não vai ser uma derrota ou desclassificação que vai mudar nosso clima. Sabemos do nosso potencial e sabemos que deixamos a desejar. Mas só a gente pode mudar isso. Só tem homem de caráter aqui. Sábado já vamos ter uma postura diferente dentro de campo – afirmou Matheus Henrique.

Mesmo com a campanha abaixo do esperado, a equipe chegou à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A derrota para o Caxias, no entanto, foi dolorida para o elenco. Com o resultado, a comissão técnica viu seu planejamento ruir, e agora terá que dividir esforços em duas competições, tendo um caminho maior para o título.

– Ali depois do jogo a gente sofreu a derrota e sabemos que não é o momento de falar, é de refletir. Ninguém falou nada no vestiário. Hoje já tivemos uma conversa com o Renato, a cobrança. Vivemos disso, de cobrança. O Renato fala que ele é cobrado e tem que cobrar a gente, faz parte da hierarquia do clube. Deixamos a desejar nestes jogos – completou.

Após o término do Carnaval, a equipe volta a treinar normalmente. Na tarde desta quarta-feira, a equipe retorna ao CT Luiz Carvalho para um novo período de atividades. Ao longo da semana, serão sanadas as dúvidas sobre qual time atuará contra o Juventude, no próximo sábado, na Arena, Às 19h30.

Confira também:

Fechar